19 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Criança de seis meses é picada duas vezes por escorpião em Osvaldo Cruz

Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (20) e a criança foi encaminhada para Adamantina.

Uma criança de apenas seis meses de vida foi picada duas vezes por um escorpião. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (20), no Jardim das Bandeiras em Osvaldo Cruz.

Maria Aparecida Fernandes dos Santos, de 49 anos, que é avó da criança, disse que sua neta tinha acabado de tomar um iogurte, se sujou e, a pedido do seu filho, ela lavou o rosto e mãos da criança.

No momento que a avó enxugou o rosto da criança, ela começou a chorar desesperadamente. A avó se assustou, mas passou a toalha novamente na sua neta, depois disso a nora puxou a toalha e elas perceberam o escorpião.

Segundo a avó, os pais da criança levaram a mesma até a Santa Casa de Osvaldo Cruz, onde foram informados que ela havia sido picada duas vezes, no rosto e no peito, e que seria transferida com urgência para Adamantina pois em Osvaldo Cruz não haveria ampola do soro antiescorpiônico.

Em entrevista para a reportagem, a avó da criança questionou a Santa Casa por não ter soro antiescorpiônico e alegou não ser o primeiro caso. "Minha neta teve muita sorte, mas e se ela morresse por falta deste soro?", apelou Maria Aparecida Fernandes dos Santos.


Escorpião da espécie amarelo é o mais comum.


Redação - Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz - SP
+ VEJA TAMBÉM