19 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Morador de Tupã simula "pescaria" para mostrar problemas em ruas da cidade

A publicação gerou fotos de buracos em todos os cantos da cidade.

Um advogado de Tupã encontrou um jeito bem-humorado de criticar os problemas estruturais da cidade. Encenando uma pescaria, ele tirou fotos em um buraco e compartilhou nas redes sociais com uma legenda de agradecimento à administração pública. A postagem viralizou e já conta com mais de mil reações e 400 compartilhamentos.

De acordo com o autor da publicação, André Gustavo Zanoni Braga de Castro, mais conhecido como "Pena Castro”, a postagem foi uma forma de chamar a atenção das autoridades pelo descaso com que a população vem sofrendo, "não só na parte da infraestrutura da cidade como também em outros setores básicos, como a saúde”, disse.

Castro ainda contou que ficou surpreso com a repercussão, mas espera que as reações dos internautas sirvam para alertar as autoridades sobre a indignação dos tupãenses.

"Isso foi uma indignação pela total falta de competência da administração pública. Quero deixar claro que não tenho nenhum interesse político e nem pretendo sair como candidato nas próximas eleições. O principal objetivo do ‘post’ foi alertar, e que a população crie a consciência de que uma andorinha sozinha não faz verão, mas se nos juntarmos, nós podemos sim tornar Tupã uma cidade melhor”, completou.

A publicação gerou fotos de buracos em todos os cantos da cidade.


Pena Castro 'quebrou' a internet ao satirizar problemas de infra-estrutura.


Obras

A redação do TupaCity procurou o secretário municipal de Obras, Miguel Scarpelli (foto), que disse que está aguardando a liberação de verba para realização dos serviços de Tapa-Buraco.

"Quando assumi a Secretaria Municipal de Obras não havia material para fazer o trabalho de tapa-buracos, porém o prefeito Ricardo Raymundo solicitou uma licitação e já está sendo licitado a compra de material. Provavelmente conseguiremos adquirir entre dezembro e janeiro. A Secretaria já conta também com uma programação para a realização dos trabalhos de tapa-buracos. A prioridade é que com a chegada desse material, façamos os trabalhos nas vias rápidas do município", esclareceu Scarpelli.

Protestos

No ano passado uma postagem também ganhou repercussão nas redes sociais. Um morador do Jardim Marabá, após muitas reclamações e cansado de esperar o poder público, tomou a iniciativa de pegar um balde com pedras e tapou alguns buracos na sua rua. O fato também viralizou nas redes sociais e virou noticia em sites locais na época.


"Ilha": Buraco na Vila Santa Inês, próximo ao supermercado Gaspar.


Buraco na Jardim América.


Redação TupaCity.com/Fotos: Redes Sociais
+ VEJA TAMBÉM