12 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Super Cantata de Natal será neste sábado, 1º, em Palmital

Evento contará com a participação de 1200 crianças e terá início às 20h30

A população de Palmital e região está convidada para prestigiar neste sábado, 1º, pontualmente às 20h30, no pátio da antiga FEPASA, a maior cantata de natal já vista no município.

Trata-se da apresentação de um coral com cerca de 1200 crianças matriculados na rede municipal de ensino, de 1° a 5° anos, que foram ensaiados ao longo deste segundo semestre.

As crianças foram ensaiadas em suas respectivas escolas, primeiramente por idade e série e posteriormente agrupadas por períodos.

O Projeto "Super Cantata de Natal” é de autoria do Professor Eder Godoi e resultado de uma parceria entre o Poder Público com pessoas e empresários da cidade.

"Esse tipo de parceria é comum nos países super desenvolvidos e os resultados são sempre muito satisfatórios”, afirma o professor.

Segundo ele, são inúmeros os objetivos deste projeto, como aulas de música no sentido de proporcionar mais uma ferramenta para o desenvolvimento integral da criança conforme prevê as leis e diretrizes nacionais e legais, além de proporcionar à população um evento singelo, significativo, emocionante e de baixo custo aos cofres públicos em tempos de crise.

"Esse evento poderá com certeza entrar para a história do município e colocará Palmital no cenário cultural regional, já que essa será a primeira edição da cantata, que será repetida no ano que vem, e promete ser um dos maiores corais do Brasil”, salienta a organização.

O público estimado é de ao menos seis mil pessoas. O Professor Eder Godoi, a Secretaria Municipal da Educação por meio de sua secretária Tatiane Rogatti, o Prefeito Municipal José Roberto Ronqui e os patrocinadores convidam toda a população para este momento tão especial.


Crianças durante ensaio na Escola Maria Eulália


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM