13 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos de informática da FEMA visitam empresa Totvs

Eles conheceram as instalações e tecnologias utilizadas para os serviços em softwares e entraram em contato com os profissionais da área que já atuam no mercado

Na terça-feira, dia 20 de novembro de 2018, os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) visitaram a empresa Totvs, em Assis-SP, para conhecerem as instalações e tecnologias que eles utilizam para desenvolvimento de software.

A turma foi acompanhada pela coordenadora dos cursos de Informática da FEMA, professora Diomara Barros, e pelo professor Luiz Ricardo Begosso. "Os alunos foram muito bem recebidos por uma equipe, que primeiro nos apresentou sobre a história da TOTVS e depois nos apresentou a empresa”, contou a coordenadora Diomara.

Ao final da visita, encerraram a tarde com uma apresentação, organizada pelos funcionários, na qual demonstraram na prática como utilizam o "Scrum”. Essa é uma forma de metodologia ágil para gerenciamento de projetos, muito utilizada no desenvolvimento de projetos de software.

Os alunos já puderam entrar em contato com essa metodologia durante uma atividade em sala junto a profissionais dessa mesma empresa, e foi uma grande oportunidade em ter uma experiência prática com quem já atua no mercado.


Alunos de informática da FEMA durante visita à empresa Totvs


Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM