19 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos do Ernani Rodrigues conquistam 1º e 2º lugar no concurso em comemoração ao mês da Consciência Negra

No dia 20 de novembro de 2018, no Anfiteatro da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), aconteceu a premiação do VIII Concurso em Comemoração ao "Mês da Consciência Negra", promovido pelo Zimbauê - Instituto do Negro em parceria com a Diretoria de Ensino Região de Assis.

Os alunos Escola Estadual Prof. Ernani Rodrigues (PEI) conquistaram o primeiro lugar na modalidade Fotografia (Autores (2º A - EM): Maria Clara Ferreira Bueno, Igor Augusto Vieira, Karolaine Cristina Salgado, Raquel Toledo Landiose) e o segundo lugar na modalidade Poema ilustrado (Autor: Daniel Pinheiro dos Santos - 7º ano A; Ilustradora: Sarah Cristina Sampaio Alves - 8º ano B).

Segundo o professor Claudinei Camolesi: "Esse momento é muito importante para todos os alunos participantes, independente de serem premiados ou não. É necessário discutir e refletir sobre a posição do negro na sociedade, infelizmente, nós vivemos num país em que ainda há um racismo enraizado. Quando se participa de ações como essa, cria-se uma possibilidade de reflexão e conscientização nas nossas futuras gerações”.

A Escola agradece a presença e o apoio dos pais e parabeniza, mais uma vez, alunos, professores, coordenação e gestão, por essa importante conquista!


Premiação categoria Fotografia: 1º lugar (Autores do 2º A - EM: Igor Augusto Vieira, Maria Clara Ferreira Bueno, Raquel Toledo Landiose, Karolaine Cristina Salgado. Prêmio entregue pela Dirigente Regional de Ensino Dra. Marlene Aparecida Barchi Dib)


Fotografia - 1º lugar


Poema Ilustrado (2º lugar) Autor: Daniel Pinheiro dos Santos Ilustradora: Sarah Cristina Sampaio Alves


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM