19 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Idoso que caiu em ribeirão próximo ao Parque Buracão recebe alta do hospital

Zé Vidraceiro, como é conhecido, se recupera bem da cirurgia do fêmur e foi para casa nesta terça-feira, 4

O idoso José Ferreira Leite, mais conhecido como Zé Vidraceiro, está se recuperando bem da cirurgia que fez no fêmur nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, em Assis. Aos 84 anos de idade, ele caiu no Ribeirão da Fortuna, localizado nas proximidades do Parque Buracão, no dia 22 de novembro, durante a chuva que atingiu a cidade.

José estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Assis e, segundo sua neta Michele Yara, teve alta nesta terça-feira, 4. Ele já reconhece os familiares e está de volta em casa, onde irá terminar sua recuperação.

"A cirurgia dele foi na quinta-feira e ocorreu tudo bem. Ele já teve alta e está se recuperando bem, inclusive já sentando. Ele está falando pouco ainda, mas graças a Deus não está mais sedado e está nos reconhecendo. Agradecemos a todos que doaram sangue, que nos ajudaram em oração, ao AssiCity e acreditamos que logo logo ele esteja 100%”, comentou a neta.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Assis, Zé Vidraceiro caiu de uma altura aproximada de 10 metros. Ele foi arrastado no trecho da Travessa Padre Beline, batendo contra as pedras do fundo do córrego, e conseguiu se segurar na vegetação em meio à mata na direção do Assis Tênis Clube.

O local é de difícil acesso, mas o idoso conseguiu ser resgatado consciente. Ele quebrou a perna, o pulso e teve um corte na cabeça, sendo conduzido ao Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR) do Hospital Regional de Assis.

A família também aproveita para pedir doações de fraldas geriátricas tamanho G, já que o senhor José está usando-as em bastante quantidade até sua recuperação completa. Quem puder ajudar, deve entrar em contato com a família pelo telefone (18) 3324-7267.


José Ferreira Leite, o Zé Vidraceiro, teve alta e agora irá se recuperar em casa


Redação AssisCity/Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM