25 de Março de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Casal que teve residência furtada durante viagem de lua de mel recupera cão e vestido de noiva

Casa foi invadida na véspera de Natal em Agudos (SP). Além do animal e de objetos pessoais, suspeito levou aparelhos eletrônicos e quantia em dinheiro; prejuízo foi estimado em R$ 20 mil

O casal de Agudos (SP) que teve a casa invadida e furtada na véspera de Natal, quando estavam em viagem de Lua de Mel, recuperou neste sábado (28) parte do que foi levado pelo suspeito, inclusive a cachorrinha de estimação.

Foram recuperados também o vestido de noiva e o brinco usado por Regiane Guimarães no casamento com o fotógrafo Luiz Augusto Guimarães.

Segundo informações da polícia, a cachorrinha Lily foi solta na rua e resgatada por uma família em Bauru. Já os objetos estavam em uma casa também em Bauru. Uma mulher estava no local e foi ouvido pela polícia, mas liberada. Já o suspeito do crime não foi localizado.

Furto

De acordo com o boletim de ocorrência, a casa, que fica no bairro Bem-Viver, foi furtada durante o dia, quando o pai da noiva saiu para trabalhar. Ele estava passando as noites lá justamente para inibir uma possível invasão. Ao voltar do expediente, viu o portão arrombado e descobriu o furto.

O criminoso entrou com um carro na garagem da casa e levou tudo o que conseguiu. Além de todo o equipamento de trabalho do fotógrafo – duas câmeras profissionais e computadores –, os ladrões levaram todos os presentes que o casal ganhou, incluindo uma TV de 49 polegadas (presente da mãe de Luiz), dois instrumentos musicais (violão e guitarra) e o vestido de noiva usado por Regiane, que era alugado.

Os ladrões ainda levaram uma quantia em dinheiro que o casal ganhou com a passagem da gravata durante a festa. Luiz Augusto e Regiane estavam namorando há três anos e vinham juntando desde o início do ano as economias para realizar o casamento. A lua de mel no litoral paulista foi um presente dos padrinhos.

"Foi um Natal duro pra gente, eu e minha mulher ficamos aqui e choramos muito pela tristeza profunda. Minha filha lutou por esse casamento”, disse João Aparecido Vitor, pai da noiva.
O casal chegou a fazer um apelo pelas redes sociais e estimou o prejuízo em R$ 20 mil. Amigos criaram uma espécie de "vaquinha” online para ajudar os recém-casados.


Vestido usado no casamento, que era alugado, também foi recuperado após o furto


A cachorrinha foi recuperada após ser solta na rua e resgata por uma família em Bauru


G1
+ VEJA TAMBÉM