25 de Março de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Ricardo Pinheiro é nomeado subsecretário de Relacionamento com os Municípios do governo Dória

Ricardo Pinheiro Santana é titular da Subsecretaria de Relacionamento com os Municípios

O ex-prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro, assumiu um novo cargo na atual gestão do Governo do Estado de São Paulo.

Ricardo é o subsecretário de Relacionamento com os Municípios, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Regional e que tem como secretário Marco Vinholi, do PSDB.

A nomeação de Ricardo foi publicada no Diário Oficial do Estado de 5 de janeiro de 2019.

A Subsecretaria de Relacionamento com Municípios faz a articulação dos municípios junto à todas secretarias estaduais e tem a responsabilidade de receber, encaminhar e agilizar as demandas municipais no governo do estado.

"O governador João Dória criou a Secretaria de Desenvolvimento Regional, com o objetivo de tornar a relação dos municípios com o Estado muito mais próxima, pois ele é um municipalista. Já estou trabalhando no Palácio dos Bandeirantes desde o dia 2 de janeiro e, nesse primeiro momento, estou me inteirando de todo o trabalho, conhecendo a equipe, organizando o gabinete e fazendo o planejamento do trabalho que precisa ser feito. Como fui prefeito, sei das dificuldades e dos entraves que eles encontram na relação com o governo estadual, e quero poder colaborar para tornar essa relação muito mais fácil no dia a dia”, afirma.

Segundo Ricardo, uma das principais pautas do governo estadual é aliar a tecnologia e agilidade às ações.

"Vamos atender todas as pautas de forma geral, ajudando todos os municípios do Estado de São Paulo. A ordem do governador é agilizar, modernizar e levar a tecnologia para esse atendimento aos municípios. Claro que isso não será de um dia para o outro, mas o objetivo é que, rapidamente, tudo possa ser digital. Dessa forma, não será necessário que o prefeito se desloque do seu município até São Paulo, apenas para protocolar um ofício. A determinação do governador é aliar a tecnologia para que o atendimento aos municípios seja mais ágil e eficaz, pois isso irá melhorar a qualidade dos serviços públicos.” salienta.


Ricardo Pinheiro Santana é titular da Subsecretaria de Relacionamento com os Municípios


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM