21 de Fevereiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Milhares de pessoas participam da Festa de Reis de Tarumã

Evento foi realizado neste domingo, 13

Neste domingo, 13, milhares de pessoas lotaram o Espaço Múltiplo Teolindo Toni para prestigiarem a Festa de Reis de Tarumã.

O evento é considerado um dos mais tradicionais da região e contou com diversas atrações gratuitas para a população. Segundo os organizadores, o número de convidados chegou a 5500 pessoas.

Desde o dia 25 de dezembro, dia de Natal, os foliões percorreram diversas casas e propriedades rurais da cidade arrecadando as doações. Em poucos dias foram 449 casas visitadas, sendo 984 quilos de carne de porco, 5 quilos de carne bovina, 757 quilos de arroz, 105 quilos de feijão, 101 litros de óleo, 600 pés de alface, 14 quilos de sal, além de três caixas de extrato de massa de tomate, tudo servido durante o almoço da festa.

A programação também incluiu a celebração de uma missa, encontro de bandeiras e apresentação musical de duplas sertanejas. A festa teve a presença de bandeiras de Cândido Mota, Florínea e Palmital.

A Folia de Reis é uma festa popular de caráter religioso e cultural, no qual grupos religiosos de cantores e músicos trajando fardamento colorido percorrem as ruas entoando cânticos que relembram a viagem dos três reis magos – Baltazar, Belchior e Gaspar – para dar as boas vindas ao menino Jesus recém-nascido.


Cerca de 5500 pessoas participaram da Festa de Reis de Tarumã


Ao todo foram arrecadados mais de 980 quilos de carne de porco, 750 quilos de arroz e 100 quilos de feijão


Festa também contou com apresentação musical de duplas sertanejas


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM