21 de Fevereiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Ônibus de turismo com 36 passageiros tomba na Castello Branco

Acidente aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (17), em Santa Cruz do Rio Pardo. Equipes de socorro resgataram pelo menos 20 vítimas, que foram levadas para hospitais da região

Um ônibus de turismo tombou na tarde desta quinta-feira (17), no quilômetro 313 da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

De acordo com a concessionária que administra o trecho, 36 passageiros estavam no veículo, que saiu de São Paulo e seguia com destino ao Paraná.

Segundo relatos de testemunhas, o pneu do ônibus teria estourado, fazendo com que o motorista perdesse o controle e caísse com o veículo na canaleta da pista. Os passageiros dormiam no momento do acidente e acordaram assutados.

Viaturas do Samu, do Corpo de Bombeiros e da concessionária foram até o local para atender às vítimas – algumas receberam ajuda médica no acostamento da rodovia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dos 36 sacoleiros que estavam no ônibus, 20 pessoas com ferimentos leves e outras duas em estado grave foram levadas para hospitais de Santa Cruz do Rio Pardo e Avaré. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Logo após o acidente e antes de o socorro chegar, motoristas que passavam pelo local registraram imagens dos sacoleiros tentando sair do ônibus já tombado. Alguns foram atendidos no acostamento pelos colegas.

Malas e objetos pessoais ficaram espalhados pelo canteiro central da Castello Branco. Funcionários de um posto de combustíveis levaram água e comida para os que estavam no ônibus e permaneceram no local do acidente.


Ônibus ficou caído na canaleta ao lado da pista e passageiros foram atendidos no acostamento


Antes da chegada do socorro, passageiros foram atendidos por outros sacoleiros e por motoristas que passavem pelo local


G1
+ VEJA TAMBÉM