21 de Fevereiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Secretaria Estadual confirma continuidade da Oncologia no Hospital Regional de Assis

A segunda parcela do convênio foi paga na quinta-feira, dia 31 de janeiro

A Secretaria de Estado da Saúde encaminhou nota à redação do Assiscity na tarde desta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, na qual esclarece que o convênio entre o Hospital Regional de Assis e a Santa Casa de Ourinhos está mantido pelo Governo do Estado. Segundo a assessoria de imprensa, a segunda parcela do convênio foi paga nesta quinta-feira, dia 31.

A "clínica estendida” está atendendo os pacientes desde novembro de 2018, quando foram iniciados tratamentos de hormonoterapia e manutenção de cateteres. Em janeiro foi iniciado o atendimento de quimioterapia. Cerca de 180 pacientes já foram atendidos no local que funciona às terças e quintas-feiras das 8 às 17 horas.

O setor de Oncologia do HRA é uma clínica estendida, porque o credenciamento pertence a Ourinhos, utilizando o recurso adicional que a Secretaria Estadual disponibilizará mensalmente e que será repassado à Santa Casa de Ourinhos, para que ela contrate e mantenha os profissionais capacitados. O período do repasse é inicialmente de 14 meses, ou seja, até dezembro de 2019.



Sala utilizada pelos pacientes durante tratamento da Oncologia em Assis


+ VEJA TAMBÉM