18 de Fevereiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Incêndio em bairro de Assis incomoda moradores

Os bombeiros demoraram cerca de 1h30 para apagar o fogo

Por volta das 18h30, de quarta-feira, dia 6, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao Parque Bambu 2, na área da Lagoa Azul, onde havia um incêndio em mata. O incêndio atingiu diversos terrenos do bairro, em uma área total de aproximadamente 1000 metros quadrados, e demorou cerca de 1h30 para ser apagado.

Thaís Almeida, moradora do Jardim Santa Amélia, bairro vizinho ao Bambu 2, conta que de sua casa conseguia ver a fumaça.

"Foi uma cena horrível, em menos de cinco minutos a gente já não conseguia enxergar nada por lá, devido a grande quantidade de fumaça, foi horrível, o cheiro está forte ainda, como o bairro é novo, há muitos pedreiros trabalhando em obras, e o cheiro de fumaça acaba dificultando o trabalho deles”, considera Thaís.

Bruna Fuscella, moradora do bairro conta que estava caminhando, por volta das 19 horas, e escutou um barulho do mato queimando.

"Tentei me aproximar pra ver de perto mais foi impossível porque além do cheiro muito forte que não dava pra respirar não tinha visibilidade nenhuma quase no bairro todo, as ruas estavam cobertas de fumaça", relata.

"Isso está muito corriqueiro no bairro Park Bambu I e II, pois os terrenos vagos estão sem manutenção dos proprietários, sendo que a maioria está com mato alto e algum tipo de lixo, inclusive contribuindo para procriação de animais peçonhentos, em especial escorpião. E, por infelicidade, alguns moradores ateiam fogo sendo uma maneira mais fácil e barata de limpar o terreno o que na maioria das vezes sempre acaba dessa péssima forma. Inclusive a falta de manutenção nos terrenos é objeto de reclamação junto aos órgãos competentes de vários moradores e até o momento esperamos soluções efetivas para evitar dentre várias outras coisas, procriação de animais peçonhentos e queimadas", considera Bruna.

Segundo os bombeiros que atuaram no caso, o fogo foi um ato incendiário, sendo iniciado de forma proposital. Ninguém ficou ferido.


O fogo atingiu diversos terrenos do bairro



Em poucos minutos todo o bairro já estava tomado pela fumaça

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM