Buscar no site

Polícia prende acusado de matar jovem a facadas durante briga em Palmital

Homem de 41 anos foi detido nesta sexta-feira, 15

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 15/03/19
  • 17:00
  • Atualizado há 266 semanas

A Polícia Militar prendeu no início da tarde desta sexta-feira, 15, o homem acusado de matar a facadas o jovem Victor Gabriel Rodrigues Miranda, em Palmital.

Segundo a Polícia Militar, o acusado já havia sido identificado com a ajuda das imagens de câmeras de segurança e que mostraram uma discussão entre a vítima e o acusado.

A partir disso, a PM e a Polícia Civil iniciaram um processo de coleta de informações e diligências constantes, com o objetivo de prender o autor do crime, que estava foragido desde então.

Na manhã desta sexta-feira, os policiais receberam a ligação do advogado do homem, indicando que ele iria se entregar espontaneamente em uma propriedade rural a cerca de dois quilômetros de distância da região central da cidade. As equipes policiais foram até o local indicado e identificaram o acusado, que não ofereceu resistência.

O homem de 41 anos foi levado para a Delegacia de Polícia de Palmital e apresentado ao Delegado de Polícia responsável pelo caso, Dr. Giovani Fernandes Bertinatti. O investigado foi interrogado e encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia.

Bertinatti informou que durante o interrogatório, o investigado confirmou a autoria do crime e alegou legítima defesa. Segundo o delegado, há provas por outro lado de que o crime foi premeditado.

O delegado também adiantou que pleiteará ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do indiciado para que ele permaneça preso durante toda a instrução criminal. O delegado determinou o indiciamento do homem pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima, crime hediondo que pode resultar em uma pena de até 30 anos de reclusão.

Victor Gabriel Rodrigues Miranda morreu após ser esfaqueado durante briga em Palmital

O crime

Victor Gabriel Rodrigues Miranda foi morto na madrugada do dia 10 de março em um bar no bairro São José, em Palmital. Ele era soldador e tinha 21 anos de idade.

A Polícia Militar foi chamada por volta das 2h e já encontrou a vítima caída no chão do estabelecimento, com ferimentos de facadas no corpo.

Durante o atendimento da ocorrência, uma grande confusão com populares ocorreu e um homem de 27 anos, que se dizia "irmão" da vítima, disparou contra a viatura da Polícia Militar, atingindo o capô do veículo. Ele foi preso por tentativa de homicídio contra os policiais e dano ao patrimônio.

Os policiais precisaram pedir apoio de outras viaturas para dispersar cerca de 50 pessoas que se aglomeraram diante ao bar e tentaram invadir o estabelecimento.

Confira a entrevista completa com o capitão Rezende, Coordenador Operacional do 32º Batalhão da PM, com sede em Assis:

Receba nossas notícias em primeira mão!