21 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Em Sessão Histórica, Câmara de Assis homenageia escoteiros

Três grupos foram homenageados nesta terça-feira, 23

Ocorreu na noite desta terça-feira, 23 de abril, na Câmara Municipal de Assis, uma Sessão Solene Histórica.

Pela primeira vez, desde o decreto em 2006 que criou o "Dia Municipal dos Escoteiros", foi realizado uma Sessão Solene que homenageou os três grupos existentes em Assis: "Carajuru", representado por José Carlos Belinotte, "Cambuy", representado pela Fabiana Martins Braga Policher e o grupo "Chefe Gumercindo Nogueira", representado pela Andreia Eleodora da Silva Tozoni.

Os grupos escoteiros têm como objetivo principal estimular o jovem a assumir seu desenvolvimento pessoal, fortalecer seu caráter e desenvolver seus potenciais. Para isso eles são instruídos pelos princípios do movimento que contam com 3 pilares: deveres para com Deus, independente de sua religião; deveres para com os demais, respeitando as diferenças e os diferentes; deveres para consigo mesmo, assumindo responsabilidades.

Durante o evento, cada representante dos grupos recebeu um troféu pelos excelentes serviços que têm prestado à nossa comunidade, na formação de cidadãos de bem, em busca de um mundo melhor.

O vereador Alexandre Cachorrão, que já foi lobinho (escoteiros com idade até 10 anos), ressaltou a relevância das atividades realizadas com as crianças, adolescentes e jovens. "Conheço os escoteiros, sei da importância do trabalho na formação do caráter dos nossos jovens e fico feliz de participar desta sessão histórica que pela primeira vez foi realizada em Assis".


Sessão Solene homenageou grupos de escoteiros de Assis


Câmara Municipal de Assis
+ VEJA TAMBÉM