17 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Campeonato Amador de 2019 é iniciado com vitórias do Santos e Corinthians

A abertura do amador teve ainda homenagem a Paulo Cuca que dá nome ao campeonato

A Liga Assisense de Esportes através do presidente Levino´s Francisco e do vice Israel Amorin o "Kia Japonês”, realizou neste domingo, 26, a abertura do Campeonato Amador 2019 que leva o nome do ex-presidente da entidade e atualmente radialista e presidente do sindicato dos funcionários municipais Paulo Cesar Tito "Paulo Cuca”.

O Campeonato Amador tem a participação de 15 equipes, divididas em quatro grupos: pela chave A: Santos, Ferroviária, Unidos pelo Time e Camisa 10, chave B: Corinthians, Prudentina, Vila Nova e São Vicente, chave C: Vasco da Gama, União Assis, São Cristovão e Juventude e pela chave D: América, Guarani e Bangu.

Na abertura no estádio Marcelino de Souza às13h30 o Santos venceu a Ferroviária por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Tiago Assis aos 30 minutos do segundo tempo. O Santos do técnico Marquinhos Oliveira e dos auxiliares Catita e Dando venceu com: Yuri, Marcelinho, Yan, Douglas, Cleitinho, Léo Paiva, Renan, Luis Felipe, Nardinho, Dentinho e Joninha, no transcorrer da partida entraram João Pedro, Cafu, Tiago Assis, Felipinho e Marcos Paulo.

Já a Ferroviária do presidente Corina e do técnico Rodrigo Rosa jogou com: Bulinho, Bruguinari, João Domingos, Samuca, Jean, Pedro Capitão, João Corina, Diogo, Guerreiro, Caíque e Xande, no transcorrer da partida entraram Bruno Araujo, Portuga, Chiqueto, Vaguinho, Queixinho, Marcelo, João Vitor, Leandrinho Nanu e Alemão.

O arbitro foi Clayton de Oliveira Dutra de Álvares Machado que será o responsável pela escalação da arbitragem no Amador.

Às 15h30 aconteceu de forma oficial a abertura do Amadorzão com a partida entre Corinthians que foi o campeão de 2018 e a Prudentina, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro, e contou com a presença do diretor da Secretaria Municipal de Esportes Marcio Kantack e do homenageado Paulo Cuca que deu o pontapé inicial da partida.

Com a bola rolando o Corinthians iniciou bem a temporada vencendo de virada a Prudentina por 2 a 1 com gols dos atacantes Lú e Gabriel Virgulino, ambos no segundo tempo, lembrando que o gol da Prudentina foi marcado pelo atacante Neto no primeiro tempo.

O Corinthians do presidente Leandro Avelino e do técnico Gustavo Cocepa venceu com: Vitor Lopes, Matheus Frazão, Dodô, Kauê Bonifacio, Calebe, Matheus Demarque, Zé Luis, Leandro Barra Mansa, Vila, Lú e Gabriel Virgulino, no transcorrer da partida entraram o goleiro Binho e mais Canhoto, Jeffinho, Betinho Ayres e Dé. Já a Prudentina do presidente Cidinho do técnico Véio João e dos auxiliares Gilberto e Tiano atuou com: Zé, Nika, Willian, Heitor, Janderson, Gabriel Tijolinho, Michel, Andrei, PC, Phelipe e Neto, no transcorrer da partida entraram o goleiro Corinho e mais Jú Negão, Leandrinho, Felipe, Robinho, Diguinho, Toti e Rudi.

O arbitro foi Claudemir Monteiro que expulsou Betinho Ayres do Corinthians e o representante o mesário das duas partidas foi o Mauricio Costa.

No próximo domingo, 2 de junho, no período da tarde no estádio Marcelino de Souza acontece a segunda rodada do Campeonato Amador, às 13h30 jogam Vasco da Gama x União Assis e às 15h30 se enfrentaram América x Guarani.



O Corinthians iniciou com vitória


O Santos também estreou com vitória


Ferroviária estreou no Amador


A Prudentina também teve sua estreia no Amador


O ex-jogador Paulo Cuca que dá nome ao campeonato entrou em campo com as equipes


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM