21 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Cursos de qualificação profissional gratuitos do Programa Novotec são oferecidos em Assis e Palmital

Cursos terão 200 horas/aula e serão realizados em escolas estaduais, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs)

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) oferece mais de 23 mil vagas em todo estado para os cursos de qualificação profissional do Programa Novotec Expresso em 16 modalidades presenciais. O programa é realizado em parceria com o Centro Paula Souza – instituição referência em excelência educacional no Brasil, e com a Secretaria Estadual da Educação.

Em Assis são oferecidos os cursos de Video Maker / Youtuber, Gestão de Pequenos Negócios, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Técnicas de Vendas, Práticas de Gestão de Pessoas, Montagem e Manutenção de Computadores, Auxiliar de Logística, Ajudante de Atividades de Laboratório Químico.

Em Palmital será oferecidos os cursos de Gestão de Pequenos Negócios e Montagem e Manutenção de Computadores.

As inscrições começam nesta segunda-feira, 03 de junho e se encerram no dia 16, através do site. O início das aulas é dia 01 de agosto. Podem participar alunos do Ensino Médio da Rede Estadual. O critério de seleção priorizará a igualdade de gênero nas turmas e estudantes matriculados em escolas que ficam a menos de 2km do local do curso, além da vulnerabilidade social.

No Novotec, os cursos são oferecidos de acordo com a alta demanda dos jovens por profissionalização mais rápida e do mercado de trabalho por mão de obra qualificada para as necessidades atuais. O Novotec Expresso terá 200 horas/aula em escolas estaduais, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de 125 municípios paulistas.

Após este período, serão oferecidas 3 mil vagas na modalidade de Ensino à Distância – EAD, do programa conhecida como Novotec Virtual. As vagas do Novotec Virtual são para os cursos de Assistente de Planejamento e Assistente de Desenvolvimento de Sistemas, com 400 horas utilizando a estrutura de ensino à distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com conteúdo do Centro Paula Souza (CPS). As inscrições começarão no dia 24 de junho e se encerram no dia 07 de julho, através do site. O início das aulas da modalidade virtual é dia 05 de agosto.

Divulgação
+ VEJA TAMBÉM