23 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Projeto da Unimed Assis revitaliza refeitório da escola João Luiz Galvão

Projeto Escola Comunidade visa à conscientização de uma alimentação saudável através do engajamento das mães, familiares, professores e alunos

Foi reinaugurado na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto, o refeitório da escola municipal EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro – Plimecão, situada no bairro Jardim 3 Américas II, graças ao projeto Escola Comunidade desenvolvido pela Unimed Assis e parceiros.

O setor de Responsabilidade Social da Unimed Assis realiza há pouco mais de um ano o projeto Escola Comunidade com objetivo de desenvolver um programa sócio educativo dividido em três módulos: alimentação saudável, saúde bucal e leitura com abrangência para os alunos, professores, funcionários, familiares e comunidade. O intuito é traçar estratégias de melhorias para essas crianças de 3 a 11 anos de idade.

De acordo com a coordenadora do setor, Ligia Belini, foi mensurada pela Unimed a necessidade da implantação deste primeiro módulo que engloba a horta comunitária, a reforma do refeitório e atividades com os pais sobre nutrição. Depois disso, haverá o módulo saúde bucal e de leitura com teatro e envolvendo os pais desses alunos.

"Fizemos a horta na escola em março deste ano com os alunos em parceria com os universitários de Biologia da Unesp. E a reforma do refeitório foi realizada graças à parcerias com a loja Mil Cores que forneceu as tintas, a Maximize Digital que fez a plotagem das figuras nas paredes e a CRB Construtora que cedeu a mão de obra”.

O presidente da Unimed Assis, Dr. Elyseu Boutros, relatou sua satisfação em ver as crianças podendo se alimentar melhor e em ambiente aconchegante. "Como pediatra e dirigente da Unimed fico feliz com o dia de hoje, em saber que essas crianças estão sendo bem alimentadas para terem melhor aprendizado. Sabemos que muitas delas só têm essa única refeição diária”.

Para o superintendente, Dr. Eduardo Henrique Gonçalves, a Unimed como cooperativa cumpre seu papel de responsabilidade social com este projeto oferecendo mais qualidade de vida as crianças. "Graças às parcerias pudemos concretizar este projeto, primeiro a horta e agora a reforma do refeitório. Esse conjunto de ações possibilita alcançar o objetivo de um dos pilares do cooperativismo que é o envolvimento com a comunidade”.

A secretária da Educação, Dulce Andrade Araújo, enaltece a parceria da Unimed Assis que vem somar com o projeto pedagógico formando a consciência das crianças em participarem da horta com ações de educação ambiental e elementos de conteúdo de ciências e biologia fora da sala de aula. "É uma consolidação de vários ensinamentos e um trabalho de transformação social. Agradecemos aos profissionais da Unimed por esta iniciativa que se torna referência em nossa sociedade”.

divulgação - O novo refeitório foi inaugurado nesta segunda-feira, 5
O novo refeitório foi inaugurado nesta segunda-feira, 5


divulgação - Autoridades municipais e representantes da Diretoria de Unimed participaram da reinauguração do refeitório
Autoridades municipais e representantes da Diretoria de Unimed participaram da reinauguração do refeitório


Divulgação Unimed Assis
+ VEJA TAMBÉM