19 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Assis tem dois casos suspeitos de sarampo

Os pacientes estão sob acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde

A coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Assis, Nilsa Leite, confirmou que o município tem dois casos suspeitos de sarampo. Os pacientes estão sob investigação e sendo acompanhados pelas equipes de saúde, enquanto os exames foram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com a coordenadora, a Secretaria já tomou as providências necessárias, como o bloqueio vacinal e demais ações.

"Lembramos que algumas cidades de nossa região já têm casos confirmados da doença, e que as pessoas que vão para estas localidades devem estar com a vacina em dia. Nós indicamos a todos os pacientes que forem realizar tratamentos na região, e forem utilizar as ambulâncias da prefeitura, para que antes de agendarem a viagem, procurem a Unidade de Saúde mais próxima para verificar se sua vacina está em dia. Os acompanhantes destes pacientes também precisam estar com a vacina em dia. Assim evitamos que estas pessoas contraiam a doença em outras cidades e a tragam para Assis, correndo o risco de contaminar seus parentes e amigos”, considera.

Nilsa ressalta que a vacina contra o sarampo continua na rotina e está disponível nas Unidades de Saúde.

"Não temos falta da vacina e todos os moradores que nasceram a partir 1960 devem ter duas doses da vacina em sua carteira de vacinação. Caso só tenham uma dose, devem procurar as Unidades de Saúde para tomarem a segunda. Se alguém não tiver nenhuma dose, precisa tomar a primeira e agendar a segunda para 30 dias depois”, finaliza.

internet - Os pacientes nascidos a partir de 1960 devem ter duas doses da vacina em sua carteira
Os pacientes nascidos a partir de 1960 devem ter duas doses da vacina em sua carteira


Redação AssisCity/ Foto: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM