19 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Grupo convida gestantes para roda de conversa neste sábado em Assis

Encontro é aberto às mulheres que desejam compartilhar experiências sobre temas da gestação e do parto

Nesse sábado, 28 de setembro, gestantes e mamães estão convidadas para uma roda de conversa em Assis. A ação marca o início do processo do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna Vanessa Buzzo, que cursa Fisioterapia na UNIP em Assis.

O trabalho também tem a participação das orientadoras Júlia Andrade e Bruna Mastroldi dos Santos, ambas fisioterapeutas.

O encontro será realizado a partir das 14h, na academia Conexão Corpo e Mente. As participantes poderão debater temas relacionados à gestação e ao parto. O evento é aberto a todas as mulheres que queiram contribuir com seu discurso e experiência.

A orientadora Bruna Mastroldi dos Santos explica que neste primeiro momento será realizada uma entrevista coletiva por meio de um grupo focal. As participantes poderão relatar suas experiências e medos, situações da gestação e do momento do parto que mais causam dúvidas, curiosidades, experiências positivas e até mesmo negativas.

"Também abordaremos sobre a humanização e a violência obstétrica, sob a ótica das mulheres que passaram ou passarão por esse momento tão importante da vida, que é o nascimento de seus bebês. Depois, todo esse material passará por uma análise de discurso (uma metodologia de análise temática do conteúdo obtido) e se tornará material de apoio para ser distribuído em Assis. É um trabalho de orientação e educação em saúde, baseado nas experiências, medos e cultura obtida", explica.

As mulheres interessadas em serem voluntárias e colaborar com o material podem entrar em contato telefônico com Bruna (18) 99767-6941, Vanessa (18) 99715-5648 e Júlia (18) 99652-1428.

divulgação - Cartaz de divulgação do encontro
Cartaz de divulgação do encontro


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM