12 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Autoridades e lideranças visitam Aeroporto de Assis durante Fórum de Desenvolvimento Regional

Evento é promovido pela FEMA

Nesta segunda-feira, 14 de outubro, autoridades e lideranças realizaram uma visita ao Aeroporto Estadual de Assis. A visita ocorreu durante a realização do 1º Fórum de Desenvolvimento Regional, promovido pela FEMA, e que busca discutir com toda a sociedade a proposta de que o aeroporto volte a funcionar com linhas comerciais.

Dentre os presentes estava o superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), Antônio Claret de Oliveira. Em entrevista exclusiva ao AssisCity, ele pontuou que Assis está pronta para essa novidade e precisa receber tal ‘upgrade’.

"É um prazer enorme participar do Fórum de Desenvolvimento Regional, onde toda a sociedade está representada com o objetivo de alavancar a região, mas também o Estado de São Paulo. Pelo que vi até o momento, o Aeroporto de Assis está pronto e juntos iremos trabalhar para que ele decole”, afirma.

Ainda segundo Claret, o município tem muita coisa para dar e também para receber com as linhas comerciais operantes.

"Com certeza a retomada das linhas aéreas comerciais irá ajudar na economia e facilitar o deslocamento da população. O tempo hoje em dia é caro e as pessoas querem vir de São Paulo, por exemplo, de forma rápida e que dê para aproveitar o máximo. O governo estadual está preocupado com o interior e estaremos juntos para que o estado possa crescer”, salienta.

O prefeito José Fernandes ressaltou que esta é uma pauta travada há bastante tempo e que Assis pode ser uma referência para toda a região.

"Estamos felizes em participar desse Fórum e desta visita ao Aeroporto de Assis. Essa é uma pauta travada na nossa região e queremos trazer esse desenvolvimento para todo o Vale do Paranapanema. Contamos com as forças vivas da nossa região, como a FEMA, a ACIA, o CIVAP e outras pessoas, e estamos no caminho certo. Não pedimos um aeroporto novo, pois aqui os investimentos já foram feitos. Queremos organizar e definirmos como operacionalizá-lo, e agradecemos o governo do estado pelo apoio”, acrescenta.

O presidente da FEMA, Arildo de Almeida, também acompanhou a visita e ressaltou o importante papel da instituição no debate de grandes temas.

"A FEMA é uma instituição pública que surgiu há mais de 30 anos e tem sido palco para a discussão de grandes temas da nossa sociedade, como é o caso do Aeroporto de Assis. As forças políticas e a sociedade em geral estão unidas para que possamos viabilizar os caminhos e trazer as linhas comerciais para nossa cidade. O interior será integrado com a capital, trazendo desenvolvimento para nossa região”, finaliza.

A TV AssisCity esteve presente durante a visita. Confira a entrevista completa:





AssisCity - Autoridades e lideranças durante visita ao Aeroporto de Assis
Autoridades e lideranças durante visita ao Aeroporto de Assis


AssisCity - Superintendente do DAESP, Antônio Claret de Oliveira, juntamente com o prefeito José Fernandes e demais autoridades
Superintendente do DAESP, Antônio Claret de Oliveira, juntamente com o prefeito José Fernandes e demais autoridades


AssisCity - Fórum de Desenvolvimento Regional, promovido pela FEMA, busca o retorno das linhas comerciais no Aeroporto de Assis
Fórum de Desenvolvimento Regional, promovido pela FEMA, busca o retorno das linhas comerciais no Aeroporto de Assis


AssisCity - Claret disse que o Aeroporto de Assis está pronto e precisa receber ‘upgrade’
Claret disse que o Aeroporto de Assis está pronto e precisa receber ‘upgrade’


Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM