19 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Jovens desenvolvem projeto contra a depressão e o suicídio em escolas da região de Assis

O projeto Jesus nas Escolas é desenvolvido há dois anos por Eduardo Tobias

Um grupo de jovens da região de Assis desenvolve há dois anos o projeto Jesus nas Escolas, idealizado por Eduardo Tobias, morador de Florínea.

Segundo ele, o projeto é realizado no horário do intervalo dos alunos em 12 escolas nas cidades de Assis, Florínea, Tarumã, Cândido Mota e Herculândia. A ação também conta com o apoio e a participação de Raylan, morador de Assis, além de Joás e Ana Paula, moradores de Tarumã.

"A escola cede um espaço que não é usado para realizarmos o projeto, que é desenvolvido de forma muito rápida apenas no período do intervalo, que dura cerca de 20 minutos. A ação é aberta para a participação de todos os alunos e felizmente as salas costumam ficar cheias", explica.

Os encontros começam com uma oração do Pai Nosso e em seguida são cantados louvores. Os estudantes também ouvem e falam do amor de Jesus, abordando também assuntos como depressão e ansiedade.

"A intenção é mostrar aos jovens o quanto eles são importantes para Deus e para suas famílias. Nós não falamos de religião ou placa de igreja, apenas nos reunimos pra levar amor dentro das escolas e no ambiente familiar, com a intenção de combater a depressão e o suicídio", considera.

Ainda segundo Eduardo, sua motivação é de oferecer outras perspectivas para a geração de jovens que já é o futuro do nosso país.

"Tive a ideia do projeto, pois queria poder fazer mais pela minha geração. Todos os dias vemos notícias de jovens que tentam ou cometem suicídio. Eu, como evangélico, senti que precisava fazer alguma coisa. Na nossa geração falta amor, muitas vezes dentro da própria casa, e por serem jovens eles dificilmente vão à igreja. Então levamos um pouco da igreja até eles e fazemos isto por amor às almas", conclui.

O projeto Jesus nas Escolas tem uma página onde a comunidade pode acompanhar parte dos trabalhos desenvolvidos. Para conhecer visite https://www.facebook.com/jesusnaescola17/.

divulgação - As ações do projeto são desenvolvidas no intervalo das aulas
As ações do projeto são desenvolvidas no intervalo das aulas


divulgação - Durante os encontros os jovens falam do amor de Jesus e de assuntos como depressão e ansiedade
Durante os encontros os jovens falam do amor de Jesus e de assuntos como depressão e ansiedade


divulgação - Apenas em 2019, mais de 800 jovens aceitaram Jesus durante os encontros
Apenas em 2019, mais de 800 jovens aceitaram Jesus durante os encontros


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM