21 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola de Cândido Mota abre inscrições para EJA 2020

Interessados podem se inscrever a partir de 11 de novembro

A partir do dia 11 de novembro, segunda-feira, a Prefeitura de Cândido Mota, através da Rede Municipal de Ensino, abre inscrições para novas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A oferta é para Ensino Fundamental I de 1ª a 4ª séries e Fundamental II de 5ª a 8ª, além do Ensino Médio.

"As matrículas são para o primeiro semestre de 2020 e as inscrições devem ser feitas na secretaria da Escola Municipal Helena Pupim Albanez, de segunda a sexta feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h”, explica a diretora da Unidade Escolar Lucineia Manfio Marroni.

O que é EJA

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de alfabetizar quem não teve oportunidade de estudar na infância ou aqueles que por algum motivo tiveram de abandonar a escola e também a preparação dos alunos para o mercado de trabalho.

Documentos necessários

Os documentos necessários para a matrícula no Ensino Fundamental são: cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço, transferência da escola anterior ou cópia do Histórico Escolar. A idade mínima do aluno é de 15 anos.

Para o Ensino Médio, além das cópias dos documentos pessoais, também é necessário o Histórico Escolar da 8ª série. É necessária ainda a transferência ou cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio (se já cursou alguma série em outra escola). A idade mínima para cursar é de 18 anos.

O endereço da escola é Rua Joaquim Galvão de França, 118. Mais informações pelo telefone (18) 3341-1431.

Divulgação - Inscrições devem ser feitas a partir de 11 de novembro na Unidade Escolar Lucineia Manfio Marroni
Inscrições devem ser feitas a partir de 11 de novembro na Unidade Escolar Lucineia Manfio Marroni


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM