Buscar no site

Polícias Civil e Militar não confirmam que foragidos de rebelião em Santo Antônio da Platina estão na região de Assis

Fuga ocorreu no final de semana

Redação AssisCity com informações do G1/ Fotos: Divulgação

  • 27/11/19
  • 12:00
  • Atualizado há 230 semanas

A reportagem do AssisCity recebeu na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, algumas mensagens que circularam pelas redes sociais informando que um grupo de foragidos da Penitenciária de Santo Antônio da Platina estariam na região de Assis.

Segundo a mensagem, os criminosos estariam em Ourinhos, Jacarezinho e também em Assis.

A nossa equipe apurou as informações juntamente com a Polícia Militar e a Polícia Civil, que não confirmaram a veracidade desse suposto fato.

De acordo com a PM, todo o efetivo está avisado sobre os fugitivos e os policiais seguem realizando abordagens para averiguar situações suspeitas.

Luis Guilherme/Tá No Site - Rebelião ocorreu no sábado, 23 de novembro, em Santo Antônio da Platina, no Paraná
Rebelião ocorreu no sábado, 23 de novembro, em Santo Antônio da Platina, no Paraná

O que aconteceu

A rebelião de fato foi registrada na manhã do último sábado, 23 de novembro. De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar ao G1, 42 presos haviam fugido e 14 foram recuperados, enquanto 28 ainda permanecem foragidos.

Durante a rebelião, que começou por volta das 12h, dois agentes penitenciários foram feitos reféns e um deles foi atingido no rosto por uma bala de antimotim.

A Penitenciária de Santo Antônio da Platina foi projetada para abrigar 40 presos, mas estava com 120.

Conforme a polícia, os presos estavam armados. Por volta das 17h, após negociações, eles entregaram a arma. Já por volta das 18h, o Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) e o Batalhão de Choque entraram no local para libertar os reféns.

A PM informou que a rebelião ocorreu para que os presos conseguissem fugir.

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), os agentes penitenciários estão bem. Grades que tinham sido quebradas foram consertadas. 25 detentos haviam sido transferidos até a tarde de domingo.

Segundo a PM, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e uma garrucha com os presos na delegacia. A polícia informou ainda que uma nova vistoria estava prevista para o domingo por causa da suspeita de que outra arma estava no local.

Receba nossas notícias em primeira mão!