26 de Janeiro de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Santa Casa de Assis comemora 100 anos com Missa de Ação de Graças neste sábado

Instituição fundada em 1919, celebra momento histórico com olhos para o futuro

Neste sábado, às 19h, será celebrada na Capela da Santa Casa de Assis, uma Missa de Ação de Graças pelos 100 anos de fundação da Instituição.

Com o evento a Santa Casa de Assis visa promover momentos de emoção, reflexão e agradecimento pelos 100 anos de história, e também, inspiração e fé para o futuro.

Divulgação - Santa Casa de Assis foi fundada em 1919
Santa Casa de Assis foi fundada em 1919


A Instituição Hospitalar é a principal referência em atendimento médico para Assis e região e se tornou a mais completa estrutura de atendimento, contando hoje com Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, Centro Cirúrgico, UTI, Exames de Imagem, Hemodinâmica, Centro Avançado de Ortopedia, Clínica Especializada, Maternidade, Lavanderia Hospitalar e Laboratório.

Apesar de oferecer serviços para particular e convênios, a Santa Casa de Assis tem sua vocação voltada ao Sistema Único de Saúde- SUS, que concentra em média 80% dos atendimentos oferecidos à comunidade.

Nos últimos anos a Instituição tem vivenciado uma reorganização financeira e administrativa, investindo em novos serviços e ampliando a área de gestão, com transparência, qualidade e humanização. Atualmente, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, administra dois Ambulatórios Médicos de Especialidades, AMEs de Assis e de Ourinhos e já iniciou a construção do Centro Avançado de Oncologia, conquistado com recursos federais, possibilitados por meio de emenda parlamentar.

Divulgação - Missa de Ação de Graças irá comemorar os 100 anos de fundação da Instituição
Missa de Ação de Graças irá comemorar os 100 anos de fundação da Instituição


No último ano também foi elaborado pela Diretoria Executiva e Conselho de Administração um Plano Diretor com o objetivo de planejar estrategicamente investimentos, visando o desenvolvimento e a sustentabilidade da Instituição Hospitalar, de maneira que as futuras gerações possam um dia celebrar dois séculos de atendimento.

A Santa Casa de Assis agradece a população pela confiança e parceria estabelecida ao longo destes 100 anos, que possibilitaram a manutenção dos serviços médicos hospitalares para Assis e região, acolhendo e salvando vidas.

A Missa de Ação de Graças é aberta a comunidade e começa às 19h. O acesso para a Capela será realizado pelo portão localizado ao lado da Maternidade.

Para ver essas e outras notícias acesse www.santacasadeassis.org.br.

Jean Galvão - Instituição Hospitalar é a principal referência em atendimento médico para Assis e região
Instituição Hospitalar é a principal referência em atendimento médico para Assis e região


Assessoria Santa Casa
+ VEJA TAMBÉM