26 de Fevereiro de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola Ernani Rodrigues realiza Acolhimento 2020 com pais, alunos e plantio de mudas

Segundo equipe, ação é essencial para a construção do aluno protagonista de sua trajetória rumo à excelência acadêmica

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a E.E. Prof. Ernani Rodrigues, do Programa de Ensino Integral, realizou o Acolhimento 2020, em Assis.

Pais e alunos foram recebidos pela equipe escolar no pátio da escola e participaram do culto ecumênico oferecido pelo Padre Sérgio Henrique, da Igreja Católica Apostólica Romana, e pelo Pastor Edinho, da Igreja do Evangelho Quadrangular. Juntos, eles abençoaram e desejaram a todos os presentes um ano letivo repleto de amor, solidariedade e respeito pelo próximo.

Divulgação - Equipe de Professores
Equipe de Professores


Os alunos novos, juntamente com seus pais, foram recebidos pela equipe de Alunos Acolhedores, que apresentou toda a estrutura da escola, suas premissas e princípios. A equipe também promoveu atividades que culminaram na apresentação de produções artísticas elaboradas pelos próprios alunos e na produção do "Varal dos Sonhos”, primeiros passos para a construção do Projeto de Vida do Aluno, em busca da formação integral do jovem protagonista, autônomo, competente e solidário.

Divulgação - Apresentação da equipe de Alunos Acolhedores
Apresentação da equipe de Alunos Acolhedores


Na ocasião, os alunos também participaram do plantio de mudas de ipê no entorno da escola, colaborando com ações de cidadania e respeito ao Meio Ambiente.

A Equipe Ernani Rodrigues agradece a todos os envolvidos nesta ação de Acolhimento, essencial para a construção do aluno protagonista de sua trajetória rumo à excelência acadêmica.

Divulgação - Alunos participaram do plantio de mudas de ipê no entorno da escola
Alunos participaram do plantio de mudas de ipê no entorno da escola


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM