Buscar no site

Coronavírus: Entenda como funcionará entrada e saída em Tupã

Prefeitura reforça que ninguém está proibido de entrar e sair da cidade. Apenas haverá fiscalização do estado de saúde das pessoas

Redação Tupacity

  • 09/04/20
  • 18:00
  • Atualizado há 211 semanas

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Tupã, a prefeitura divulgou novas medidas para regulamentar a entrada e saída da cidade.

O trevo principal estará fechado a partir da noite desta sexta-feira (9). A única entrada e saída da cidade, para veículos de passeio, será no CTA da Camap.

Neste local, haverá equipes de saúde para fazer aferição da temperatura e verificação do estado de saúde das pessoas.

Já os caminhões, serão direcionados ao trevo do Chaparral. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi, serão implantados bloqueios de concreto e placas de sinalização impedindo o acesso.

"Haverá equipes da prefeitura de plantão 24h, fazendo, além do atendimento sanitário, a contagem de quantos veículos de Tupã e de outras cidades estão circulando, para termos uma base de dados", informou.

Vale lembrar que ninguém estará proibido de ir e vir. "Não há restrição. A única coisa é que, na entrada, estaremos verificando as condições de saúde destas pessoas no município", informou Valentim.

O prefeito Caio Aoqui lembrou que a população possui direito constitucional de ir e vir. "O que queremos é centralizar a entrada e saída de veículos em apenas um local", declarou.

Estacionamento e trânsito dentro da cidade

A prefeitura voltou atrás da ideia de proibir o estacionamento na Rua Aimorés e na Avenida Tamoios.

"Optamos por fazer um esquema de tentar diminuir a circulação de veículos onde for necessário, ou seja, nos locais onde está sendo registrado acumulo de pessoas e circulação de veículo. Temos muitas farmácias e lotéricas na Avenida Tamoios e está gerando aglomeração de pessoas. A partir de amanhã serão implantados bloqueios parciais de vias", explicou Valentim.

Essa interdição deve proibir a circulação de veículos em alguns quarteirões de trechos de vias, de forma que a população se movimente menos.

Receba nossas notícias em primeira mão!