16 de Janeiro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Blog

Leve e versátil, gin é uma ótima opção para brindar as festas de fim de ano

Para quem quer aprender como preparar algumas receitas simples e práticas, Maurício Kalvelage ensina o passo a passo

Ele conquistou o paladar dos brasileiros nos últimos anos e provou que não é apenas uma bebida passageira. Sim, estamos falando do gin, que apesar de parecer algo criado nos últimos tempos, sua origem é bem mais antiga do que se imagina. Tudo começou na Holanda, no século XVII (1650), quando o professor e médico Francisco de la Boie, conhecido como Sylvius, estava tentando achar um remédio diurético capaz de suavizar problemas renais. Sendo assim, decidiu misturar o zimbro ao destilado de cereais e criou o que posteriormente ficaria conhecido como gin.

Hoje é possível encontrar diversas opções da bebida, incluindo versões nacionais internacionalmente premiadas, como é o caso da Kalvelage London Dry Gin. Feito a partir de um destilado mundialmente premiado e produzido em Santa Catarina, na região do Vale Europeu, o Kalvelage London Dry Gin combina oito ervas aromáticas, com a riqueza de sabores brasileiros.

A receita é composta por zimbro, coentro, cardamomo, casca de laranja, rosas, melissa, cidrão, angélica e tem 43% de teor alcóolico. Um Autêntico London Dry Gin, tem em destaque o sabor do zimbro, juntamente com notas herbáceas e cítricas, especialmente o cardamomo.

"O London Dry é o gin mais consumido e mais famoso do mundo, e sua principal característica é o aroma e o sabor marcante do Zimbro, harmonizando com a complexidade criada pela seleção de botânicos, sendo permitido apenas a adição de água (para adequar o teor alcoólico) depois do processo de destilação.", explica Maurício Kalvelage, um dos fundadores da marca. O Kalvelage London Dry Gin é feito com 100% de cereais brasileiros e livre de açúcar e glúten. Logo na sua primeira competição, conquistou medalha de bronze no San Francisco World Spirits Competition em 2020.

Gin para todos os gostos

Tanto o verão como as festas de final de ano estão chegando, e o Gin pode ser uma boa opção para saborear durante esse período.

Para quem quer aprender como preparar algumas receitas simples e práticas, Maurício Kalvelage ensina o passo a passo, confira:

Gin & Tônica com chá de frutas vermelhas

Divulgação


Ingredientes

• 50ml de Kalvelage London Dry Gin;

• 1 Sachê de chá de frutas vermelhas;

• 150ml de água tônica

Modo de preparo

Em uma taça de 400ml coloque 50ml de Kalvelage London Dry Gin e o sachê de chá de frutas vermelhas. Espere por aproximadamente dois minutos para liberar os sabores e cor do chá. Complete a taça com gelo e finalize com 150ml de água tônica tradicional!

Gin & Tônica



Ingredientes

• 50ml de Kalvelage London Dry Gin;

• 2 fatias de limão siciliano;

• 150ml de água tônica

Modo de preparo

Complete uma taça de 400ml com gelo e adicione 50ml de Kalvelage London Dry Gin. Coloque as duas fatias de limão siciliano e finalize com 150ml de água tônica tradicional!
Divulgação
Culinária
Blog para compartilhamento de receitas e dicas de culinária
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM