01 de Dezembro de 2021
20º/30º
Notícias - Brasil

Homem dá droga para cachorro e é preso por maus tratos

Homem inseriu cocaína no focinho do animal. Situação foi flagrada e denunciada à Polícia.

Pinos de cocaína apreendidos pela Polícia no local (Divulgação/SSP-SP).
Pinos de cocaína apreendidos pela Polícia no local (Divulgação/SSP-SP).


A Polícia Civil prendeu, na tarde da última quarta-feira (3), um homem, de 29 anos, que deu droga para um cachorro. Durante o flagrante, que aconteceu no bairro Parque São Luis, em Cubatão, outros nove animais foram resgatados em estado de maus tratos.

Os trabalhos foram realizados por agentes do 2º Distrito Policial da cidade, que se dirigiram até o terreno ao lado da Rua Vereador Giginio Aldo Trombino, após receberem uma denúncia com imagens de um homem inserindo substância, aparentemente cocaína, na narina de um cachorro.

Os policiais foram recebidos pelo próprio investigado, que informou ter ido à Vila dos Pescadores para adquirir drogas, quando o vendedor disse que o cachorro também queria um pouco da substância e que daria um pino de cocaína caso fizesse o animal consumir a droga. O homem então inseriu o entorpecente no focinho do animal.

Em continuidade às diligências, os policiais se dirigiram à casa da genitora do suspeito, onde localizaram mais cinco cachorros e quatro gatos, estando todos eles em situação de maus tratos.

Foram requisitados exames periciais para o local e os cães e gatos foram recolhidos. O homem foi preso em flagrante e responderá pelo crime de praticar ato de abuso a animais, com multa e proibição da guarda dos animais. Os animais permaneceram em um lar temporário, via fiel depositário, até que seja encontrado local definitivo.


Paula Vieira | SSP-SP
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM