Uma caçamba carregada de galhos secos pegou fogo na tarde desta quinta-feira, 21 de agosto, na Rua Dra Ana Barbosa, próximo à Escola Estadual Profº Carlos Alberto de Oliveira, em Assis. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h e controlou rapidamente as chamas, que chamaram a atenção de moradores e causaram grande volume de fumaça na região.
De acordo com o sargento Alexandre Policher, que atendeu a ocorrência, a suspeita é de que alguém tenha ateado fogo de forma intencional para reduzir o volume dos resíduos. “A caçamba estava cheia de galhos, e infelizmente algumas pessoas ainda têm o hábito de colocar fogo para diminuir a quantidade. Isso é perigoso e, além disso, é crime ambiental. Em Assis nós temos um Ecoponto justamente para o descarte adequado”, explicou ao Portal AssisCity.
O sargento destacou ainda que, apesar da altura das labaredas, o fogo não ofereceu risco de se espalhar. “Como o material estava confinado dentro da caçamba, não havia perigo de atingir outros locais. A situação foi controlada rapidamente”, completou.
Moradores que presenciaram a cena confirmaram que a ação foi rápida e não deixou prejuízos. “Provavelmente alguém da casa da frente colocou fogo para aliviar a caçamba. Tinha bastante galho de árvore, e logo os vizinhos chamaram os bombeiros. Não teve vítimas nem danos, só o incômodo da fumaça mesmo”, relatou uma testemunha à nossa reportagem, que acompanhou o atendimento.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que a população evite atear fogo em restos de poda ou outros materiais. A prática é considerada crime ambiental e pode trazer riscos à saúde e à segurança.










