Buscar no site

4 dicas para você começar a se exercitar sem desculpas

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 03/04/22
  • 09:00
  • Atualizado há 108 semanas

Uma situação bem recorrente vem me chamando a atenção nos últimos dias: como nossa cidade vem crescendo!!!

Grandes lojas se instalando pelas avenidas adentro, maior movimento nas lojas, restaurantes, bares, enfim, parece que os esforços de retomar a rotina após dois difíceis anos, tem feito a economia girar, a cidade acelerar e as pessoas retomarem seus lugares novamente.

Com essa retomada também tenho observado uma grande mobilização de estúdios, academias e centros de artes marciais aumentarem significativamente, ou ainda, inaugurando mais unidades, o que é excelente para proprietários e população, todos saem ganhando!!!

Divulgação - Cláudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação
Cláudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação

Já chegamos em abril, e aquela promessa de fim de ano de começar a praticar um exercício físico já era para ter sido colocada em prática, mas caso você ainda esteja em dúvida, hoje quero lhe ajudar a escolher uma nova modalidade:

1. Se você é uma pessoa sociável e gosta de estar entre uma ou mais pessoas, sugiro que tente práticas esportivas onde possa interagir com mais pessoas, ou ainda caso tenha filhos (independente se você é mãe ou pai), recomendo modalidades que você possa praticar com os mesmos como: artes marciais, aulas de ginástica em grupo, ou ainda aulas em quadras, como por exemplo, tênis, futebol, basquete ou vôlei;

2. Se você gosta e curte algo que não interaja tanto, você também pode optar pelas academias de musculação e crossfit, algumas já tem até espaço kids visando as famílias, onde embora haja muita interação, o resultado vai depender apenas de você;

3. Se você gosta de algo mais específico, que exija maior esforço e concentração, ou ainda que você esteja em recuperação de alguma lesão, ou com dores especificas em uma região do corpo, sugiro aulas de Yoga, Pilates ou Treinamentos Funcionais, nossa cidade tem um vasto número de estúdios com profissionais muito capacitados;

4. E por último, não menos importante, fica uma dica muito particular, como a defesa pessoal, indicado também para homens e mulheres, que além de trabalhar o físico também irá trabalhar saúde mental assim como citado no número 1, as artes marciais são imprescindíveis, especialmente para crianças e jovens onde além do físico vão trabalhar o respeito, a disciplina e o comprometimento com o grupo e a sociedade que os cerca.

Entenda que exercício físico não é apenas sobre saúde física, não é apenas sobre queimar calorias, não é apenas para ter um corpo bonito ou não: exercício físico é um ESTILO DE VIDA, é uma escolha, é uma decisão, nossa cidade tem muitas opções, basta você tomar a decisão de escolher e começar, trocar, variar, alternar, o que não pode é PARAR. Coragem: amanhã é segunda-feira!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também