Buscar no site

Soft Lift, o que Drª Carla?

  • 17/05/12
  • 09:00
  • Atualizado há 623 semanas

*Por Drª Carla Ganassin

Dra Carla, sou hair stylist e recentemente uma cliente fez um procedimento chamado SOFT LIFT, para redefinir a aparência, reduzir rugas e a flacidez cutânea, e o resultado foi surpreendente. Posso dizer isso com propriedade, pois sou seu maquiador há muitos anos. Ela é a mesma pessoa só que muito mais jovem. O que é o Soft lift? (Marcos - Assis)

Caro Marcos, a sua pergunta é bastante oportuna, pois o SOFT LIFT é uma técnica minimamente invasiva, que combina métodos já consagrados em rejuvenescimento facial, como a aplicação da toxina botulínica, o Botox; o preenchimento com ácido hialurônico; e a aplicação do Voluma, um tipo de ácido hialurônico mais denso e profundo. Quando todas essas técnicas são utilizadas ao mesmo tempo em um único paciente dá-se o nome de Soft Lift.

Para que serve o Soft lift?

Para rejuvenescer. Essa técnica vem ao encontro da incessante procura pela "eterna juventude". É um procedimento médico, não cirúrgico, que trata ao mesmo tempo os múltiplos sinais do envelhecimento, atenuando as rugas estáticas e dinâmicas, redefinindo contornos e repondo volumes. O resultado é uma aparência mais natural, rejuvenescida e satisfatória.

"Embotocar e preencher" já é lugar comum entre os inúmeros pacientes que buscam os dermatologistas, mas o que é o Voluma?

O Voluma é o mais novo aliado do rejuvenescimento facial. Ele repõe o volume perdido ao longo do tempo e redefine o contorno facial com muito mais naturalidade. Ao contrario do que se imagina, para se ter um rosto jovem e atrativo não basta eliminar rugas e marcas de expressão. É preciso manter as formas suaves da juventude, com maçãs do rosto proeminentes e traços bem definidos, além de um contorno perfeito e rígido.

O Botox é para a testa, o acido hialurônico para as rugas laterais da boca e o Voluma aonde deve ser aplicado?

Voluma é ideal para uma correta reposição volumétrica das regiões zigomáticas e malares (bochechas), além do queixo, que também pode e deve ser tratado, dando uma melhor definição ao contorno da face. Com o passar dos anos, existe o processo natural de envelhecimento, é a lei da gravidade e a tendência é tudo despencar. O rosto se projeta para frente e para baixo, devido à diminuição de volume de várias estruturas (ossos, gordura e derme). A perda natural do contorno facial resulta na flacidez e na formação do famoso "bigode chinês. A prevenção é a melhor solução sempre, e os tratamentos dermatológicos devem ser iniciados desde muito cedo.

Quanto tempo dura o resultado do Voluma?

O Juvéderm® Voluma apresenta duração prolongada dos resultados, com média de 18 meses, garantindo altos níveis de satisfação aos pacientes tratados.

No mundo todo, milhares de homens e mulheres submetem-se a alguma forma de tratamento em busca de rejuvenescimento facial e corporal. Por isso, e diante de tantas novidades, é fundamental ter cautela e procurar a orientação e o acompanhamento de médicos especialistas e atualizados. Afinal, tão importante quanto rejuvenescer, é manter a naturalidade do rosto. E isso, nos dias de hoje, é bastante possível, só é preciso usar o mais absoluto bom senso.

Euroclínica

Dermatologia Clínica e Cirúrgica

Drª Carla Ganassin

CRM 120861

Receba nossas notícias em primeira mão!