Buscar no site

ACIA dá exemplo de democracia em entrevista com candidatos a prefeito de Assis

Assessoria de Imprensa

  • 23/09/16
  • 10:00
  • Atualizado há 396 semanas

Com seu anfiteatro lotado na noite desta quarta-feira, 21 de setembro, a ACIA - Associação Comercial e Industrial de Assis deu exemplo de democracia durante a entrevista feita com os candidatos a prefeito da cidade. Apenas um deles não compareceu, Vinicius Costa do PCO, os demais participaram e responderam as cinco perguntas elaboradas pela entidade: José Fernandes do PDT, Letícia Silva do PSOL, Luis Fernando Quinteiro do PHS, Márcio Ribeiro do PEN, Paulo Delchiaro do PTB e Ricardo Pinheiro Santana do PSDB.

O presidente da ACIA, Nami Sabeh fez a abertura e deixou claro aos presentes que a Associação teve o objetivo de promover esse encontro com objetivo dos empresários conhecerem de perto as propostas em relação ao setor de comércio e indústria para o município e, com isso o prefeito eleito, sele o compromisso com a classe empresarial. "Nossa preocupação é extremamente voltada para o desenvolvimento da cidade e esse evento tem o intuito de demonstrar a transparência com que a nossa entidade e sua diretoria trabalham em prol do associado".

Foram elencados cinco temas e cada candidato teve três minutos para respondê-los: Secretaria Indústria e Comércio, Centro de Desenvolvimento de Assis (CDA), Urbanização da cidade (Plano Diretor), Projetos para atração de novas indústrias e empregos e ferrovia e transporte urbano. O mediador foi o vice-presidente da ACIA, Kiko Binato, que desempenhou excelente papel e isonomia. "Acredito que a democracia prevaleceu durante esse encontro sem ofensas entre os candidatos, nem interferência da platéia. Todos puderam acompanhar atentos às propostas de desenvolvimento para Assis", ressalta Binato.

O evento foi gravado e será exibido na TV a cabo local sob autorização judicial. "Tudo foi registrado e esperamos no dia 2 de janeiro que o prefeito eleito assuma o compromisso com a nossa entidade e toda a classe empresarial de Assis", finaliza Sabeh.

Receba nossas notícias em primeira mão!