Buscar no site

Ano novo, rotina nova: 5 apps para facilitar seu dia a dia

Seja nas tarefas de casa, estudo ou trabalho, a estruturação da rotina com aplicativos pode tornar as férias e o início do ano mais tranquilos

Assessoria CIEE

  • 13/12/23
  • 05:00
  • Atualizado há 19 semanas

Com as férias escolares e as festas de final de ano tomando espaço no planejamento desde meados de novembro, a rotina acaba passando por grandes adaptações. "Trabalhamos o ano todo com estudantes e sabemos que as férias são o momento onde o descanso é a prioridade, porém deixar toda a rotina de lado pode acumular problemas para serem resolvidos já no início do próximo ano. Uma dica para evitar dores de cabeça é organizar as atividades em agendas e aplicativos, além de realizar alguns exercícios esporadicamente para manter a mente ativa", explica a profissional de Marketing do CIEE/PR, Luiza Portela.

Para evitar essa "bola de neve" de problemas, o CIEE/PR separou dicas de aplicativos gratuitos que podem dar aquele empurrãozinho necessário para manter a organização e a rotina de forma leve.

1. Structured - Planejador diário

O Structured é um aplicativo de planejamento diário intuitivo, rápido e fácil de utilizar, estruturado a partir de metas a serem cumpridas. Totalmente personalizável, a aplicação permite a criação de tarefas com detalhamento, como horário de início, duração e imagem da atividade. O Structured é gratuito e está disponível para sistemas Android e IOS.

2. Trello - Para estudos e atividades em grupo

Mais comum entre universitários e em atividades em grupo, o Trello também é um planejador, com funções de visualização diária, mensal e total. Seu diferencial é a gestão em grupo, onde várias pessoas podem participar e gerenciar um mesmo projeto simultaneamente. É possível fazer upload de imagens, PDFs e outros arquivos nas próprias tarefas, além de criar comentários e curtir ações. O Trello é gratuito e acessível em celulares e computadores, tanto por aplicativo quanto por site.

3. Duolingo - Exercícios de idiomas

Nos últimos anos, o aplicativo de idiomas Duolingo se popularizou pela gratuidade e pelo acesso fácil e diário. Funciona como um jogo, com metas a serem cumpridas em prol do aprendizado de novas línguas. "O Duolingo é uma opção leve para exercitar diferentes níveis de estudo. Associado a outros métodos de estudo, pode acelerar a proficiência e o domínio dos mais diversos idiomas", comenta Luiza. O aplicativo está disponível para Android e IOS.

4. Quero Minha Vaga CIEE/PR - Canal de WhatsApp

Fácil e rápido, o canal de WhatsApp do CIEE/PR divulga vagas de estágio e de aprendizagem disponíveis em todo o Paraná. Gratuito, basta acessar este link para começar a receber as oportunidades. "O Quero Minha Vaga é uma ótima opção para continuar de olho nas vagas disponíveis sem demandar muito tempo, já que basta abrir o WhatsApp para ver se há novidades", explica.

5. Minhas Economias - Organizador financeiro

Antes das festas de final de ano, vale a pena aderir a aplicativos de organização financeira, como o Minhas Economias. Intuitivo e gratuito, o sistema é uma opção para compilar dados de ganhos e gastos imediatos e planejados, por meio de telas organizadas em gráficos, listas e outras formas de comunicação que facilitam a visualização do ciclo monetário. O aplicativo está disponível para download no Google Play e Apple Store.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias