Buscar no site

Bonito, MS, o melhor lugar de mergulho em água doce do mundo.

Bonito tem se mantido como ponto fixo nos roteiros turísticos

Redação AssisCity

  • 08/10/15
  • 09:00
  • Atualizado há 446 semanas

Em meio a tantas opções de lazer e descanso, a que mais se encaixa no conceito de "fuga" é o Turismo Ecológico, por proporcionar uma sensação de aventura e bem-estar quase instantâneos.

Uma cidade se destaca a nível nacional e internacional nesse quesito, tornando-se um verdadeiro santuário purificador. Trata-se de Bonito, uma cidade sul-mato-grossense, que é berço de um dos maiores complexos de turismo ecológico do mundo, e famosa pelo mergulho em água doce.

A cidade de Bonito foi fundada em 1948 e fica à 300 km da capital (Campo Grande), tendo clima tropical, temperatura média de 22°C e a sua área tomada predominantemente por vegetação do tipo cerrado.

A fama de Bonito teve início na década de 1970 e mais tarde a cidade se tornaria um paraíso para a diversão e o contato direto com a natureza. O aquário natural do Rio Formoso é um convite ao encantamento pois tudo fica mais vivo e com cores mais vibrantes quando visto através das águas cristalinas deste rio.

De igual forma, o Rio da Prata, com suas águas limpas protegidas por todo o calcário das rochas que o contornam, convida os visitantes a um mergulho livre e espontâneo, flutuando sob a fauna aquática do local. Bonito também conta com diversas cavernas, entre elas a Caverna Azul, que dão aos visitantes uma ideia sobre a exploração e contato com a arte da natureza esculpida nas formas das grutas e das estalactites. O buraco das Araras, um santuário natural de pássaros, é protegido de algumas práticas de esportes naturais, o que demonstra a preocupação constante da cidade na preservação ambiental.

Aliás, essa é de fato a maior preocupação da cidade, que por décadas e décadas vem se mantendo como ponto fixo nos roteiros turísticos, graças à prioridade dada ao meio ambiente e sua preservação, em contraposição ao desmatamento visível no resto do país (apesar de ser uma cidade onde a pecuária também é um fonte de renda).

Com esse "currículo", os investimentos feitos em Bonito buscam a continuidade dessa herança natural. O Clube Candeias, um dos mais renomados na área de turismo do país, está ampliando as suas instalações e duplicando o número de acomodações (com inauguração prevista para o início de 2016), tudo para que o turista tenha a melhor estrutura para desfrutar de um dos mais belos ambientes para turismo ecológico no mundo.

Receba nossas notícias em primeira mão!