Buscar no site

Dicas e Simpatias para a a Virada de Ano

Trazendo o controle do tempo para sua Vida!

  • 13/12/23
  • 05:00
  • Atualizado há 19 semanas

Adoro o final de ano. A energia coletiva que trabalhamos é maravilhosa e principalmente a Natureza que nos traz muitas alegrias. Mês de Dezembro, mês de festa e muitos presentes. Mas você conhece a origem dessa festa tão popular?

Essa comemoração, baseado nos escritos antigos encontrados na Índia e no Egito, era feita muito antes da era cristã. Essa festa era elaborada pelos camponeses para festejar a entrada do Solstício de Inverno, onde as famílias inteiras se reuniam em casa e faziam uma grande ceia para depois trocar lembranças em agradecimento por tudo que tinham recebido nas outras estações do ano.

Muitos símbolos usados hoje em nossa cultura são para manter a tradição de comemoração do Solstício de Inverno (mesmo aqui no Hemisfério Sul em pleno Solstício de Verão). Um exemplo, são nossas arvores de Natais enfeitadas com algodão para lembrar a Neve. Sabe por que isso ocorre ?. O Brasil foi povoado por imigrantes de vários países e no fundo somos uma grande família com várias tribos distintas de muitas tradições. E cada tradição procura manter viva para saudar sua terra distante.

Vários símbolos do Natal têm origem nos druidas, os sacerdotes dos celtas. O termo druida significa "carvalho".

As velas, por exemplo, foram utilizadas para simbolizar as antigas fogueiras.

Também o costume de pendurar nas portas os enfeites de vegetais tem a ver com a tradição celta. Pendurar visco sobre a porta, que era considerado extremamente mágico, conferia poderes a quem o usasse na data do solstício. Os druidas cultuavam as árvores, daí a origem da Árvore de Natal.

O Papai Noel é representado morando no Hemisfério Norte pois é simbolizado no Norte e no reino dos gnomos.

Vocês devem estar perguntando, mas o Solstício sempre esta entre os dias 22 e 23 de dezembro. Por isso foi estipulado a festa de 25 de dezembro, graças à proximidade com a entrada do Solstício

A tradicional Missa do Galo cristã também segue uma tradição muito antiga. O galo é um animal sagrado para os ciganos. O galo é quem diz: "Eu sou aquele que canta o raiar de um novo dia, de uma nova vida e de uma nova esperança!", em uma clara alusão ao Sol como Deus e origem da vida.

E logo após vem .... Feliz Ano Novo!!!

Você sabe que estamos entrando em um ano que recebe a energia de um grande planeta chamado Saturno? Você sabe o que ele significa?

Saturno (em latim: Satvrnvs) é o Deus romano da geração, dissolução, abundância, riqueza, agricultura, renovação periódica e libertação. Também se tornou o Deus do tempo. Equivale ao deus grego Cronos. É um dos titãs, filho do Céu e da Terra. O poder de concretizar coisas na vida, fazendo-nos enfrentar dificuldades, sofrimentos ou obstáculos para que possamos aprender a virtude da resiliência.

Com todos esses atributos começamos o ano de 2024. Assim escolhi algumas dicas para serem feitas nesse Mês de Janeiro para atrair tudo de bom para todo o ano de 2024.

Na Lua Cheia, faça um gostoso banho com ramos de alecrim, hortelã, lavanda, e jasmim, esse banho ajudará aumentar sua confiança, sua concentração e diminuirá seu cansaço. Dessa maneira estará usando a natureza para ficar mais alegre e feliz.

Para as bruxinhas que adoram uma cozinha na entrada da Lua Crescente, uma salada de cenoura temperada com salsa e orégano. Também ajudará aumentar sua clareza na comunicação e para afastar energias negativas.

Dentro da Bruxaria usamos muito a força de temperos, ervas e alimentos para harmonizar nossa Casa e nossa família. A Cenoura recebe a energia de Marte que mostrará força e garra e a Salsa e orégano a força do planeta Mercúrio que abrirá nossa comunicação de maneira clara e objetiva.

A seguir, algumas dicas para começar bem 2024.

Pular 7 ondas, fazendo os pedidos que deseja; para equilibrar os 7 chakras;

Carregar um cristal branco, funciona para carregar suas energias;

Colocar uma nota de dinheiro dentro do sapato;

Jogar 7 moedas no quintal de sua casa chama fartura;

Tomar banho de pétalas de Rosa Branca traz proteção;

Quero também deixar uma sugestão de ritual para cada signo:

Áries - Seu elemento é o fogo, por isso sua força, prosperidade e amor vêm desse elemento. Em uma noite de lua cheia no inicio de 2024 acenda uma vela vermelha, colocando no pé da vela pétalas de rosa vermelha, a cada pétala deseje a realização de seus pedidos.

Sua flor é à Hibisco.

Touro - Sua prosperidade, harmonia e amor vêm do elemento terra, aproveite essa energia para que 2024 seja um ano de muita fartura. Em um vaso plante sete sementes de salvia, mentalizando seus desejos a cada semente plantada.

Sua flor é à a flor de amora.

Gêmeos - Pela sua flexibilidade e comunicação, seu elemento é o ar. Mentalize seus desejos e com um pouco de artemísia seca em suas mãos, sopre as ao vento.

Sua flor é a alfazema.

Câncer - A água é seu elemento, para ter sorte, amor e saúde, coloque uma pedra da lua em um copo de água na primeira lua crescente de 2024. Espere 24 horas, retire a pedra e beba esse elixir do equilíbrio.

Sua flor é a azaléia.

Leão - Seu brilho e sua garra é regido pelo elemento fogo. Acenda uma vela laranja ungida com óleo de girassol, pedindo para que a mãe lua lhe traga a realização desejada.

Sua flor é a angélica.

Virgem - A terra é sua companheira. Enterre uma raiz de gengibre e um cristal branco em uma noite de Lua cheia, agradecendo tudo que você já pediu.

Sua flor é o orégano

Libra - Como seu elemento é o ar, use e abuse da força dos incensos, escolha um incenso de jasmim, ou rosas, ou ainda calêndula para perfumar sua casa, e também mentalizar seus desejos.

Sua flor é a margarida.

Escorpião - Em uma noite de Lua minguante, limpe toda energia que você não deseja mais em seu caminho. Coloque em um copo com água mineral, um pouco de essência de eucalipto e cedro e limpe sua casa.

Sua flor é a camélia

Sagitário - Pelo seu espírito livre e aventureiro, você recebe a proteção do fogo. Escreva em um papel seus desejos e em seu caldeirão coloque fogo, dançando e pedindo a sua realização.

Sua flor é a dente de leão

Capricórnio - Pela sua sabedoria e persistência. Comece seu feitiço abraçando uma arvore, depois agradeça a energia recebida, distribuído a quem precisa sete moedas de qualquer valor.

Sua flor é a hera.

Aquário - Para seus desejos realizar busque no ar sua inspiração. Sopre ao ar sete punhados de orégano, mentalizando seus desejos.

Sua flor é o balsamo

Peixes - Pelos seus belos sentimentos e sua grande compreensão, receba da água sua proteção. Coloque em um copo de água sementes de maçã juntamente com pétalas de rosa amarela, espere 3 horas e beba o elixir do amor.

Sua flor é o lírio.

Obs. A flor de cada signo pode ser usada para enfeitar sua casa ou ainda fazer um banho mágico. Esquente a água e depois coloque a flor, tampe por 2 minutos e jogue da cabeça para os pés.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias