Buscar no site

Quanto custa para transportar um carro, em uma transportadora de veículos?

  • 19/04/22
  • 06:00
  • Atualizado há 105 semanas

É uma realidade nacional o intenso comércio de veículos novos e usados, muitas pessoas compram veículos pela internet e os lojistas entregam esses veículos através dos serviços da transportadora de carro ou de guinchos do tipo prancha.

Quem mora nos grandes centros urbanos acaba se esquecendo de que nos interiores do Brasil não existem muitas lojas de veículos usados, muito menos de veículos novos, a pessoa que mora fora dos grandes centros urbanos acaba comprando veículo pela internet e recebendo ele em pátios de estacionamento que margeiam as BR brasileiras, através do serviço dos caminhões Cegonhas.

https://www.easyhaul.com/blog/2017/05/01/enclosed-vs-open-air-shipping/

O veículo sai da loja utilizando um caminhão do tipo cegonha, alguns modelos de carretas cegonha comportam de 7 a 11 veículos, outros mais especiais, possuem um guincho para carregar veículos automotores que não podem se movimentar, como no caso das seguradoras, que transportam veículos sinistrados utilizando esse serviço por todo o Brasil.

Se já é difícil encontrar um lojista de veículos nos interiores do Brasil imagina localizar serviços de manutenção mecânica ou de pintura, em muitos casos compensa transportar o veículo para o centro urbano mais próximo.

Transportadora de veículos, prestam um serviço muito importante

Simplesmente a conta não fecha quando o assunto é utilizar veículo automotor por mais de 600 km de distância, existe todo um custo envolvido, além do preço do combustível que nesses tempos está muito caro, soma-se o custo de alimentação, hospedagem, pedágios e descanso.

Motoristas experientes de caminhões cegonha e de transportadoras de motos também relatam que o maior custo em andar pelas rodovias brasileiras é o risco de vida, esses motoristas andam pelas estradas brasileiras diariamente, e conhecem cada buraco que existe na estrada, eles estão acostumados a ver vários acidentes com veículos automotores de pequeno porte.

Se dirigir é atividade de risco, transportar um veículo com você no volante pelos estados Brasileiros é uma verdadeira proeza, de paciência e de gestão de risco, foi-se o bom tempo onde as estradas brasileiras tinham segurança, vários pontos de abastecimento e de descanso, em algumas estradas existe também o risco de assaltos.

Transporte interestadual de veículos, é assunto para transportadoras

Além de ser bem mais barato transportar o seu veículo pelos Estados brasileiros, o transporte do seu bem é totalmente segurado da origem até o destino, o prazo de entrega também segue um ritmo próprio de acordo com a demanda de muitos clientes na rota dos caminhões cegonheiros, na média, quem utiliza o serviço de transportadora de veículos precisa reservar 15 dias corridos, para poder contar com o veículo, no destino.

Uma dica de ouro é não comprar o serviço mais barato, muitas transportadoras de baixa qualidade demoram muito mais para entregar o seu veículo no destino, e algumas pedem mais dinheiro depois que pegam o seu carro, para entregá-lo.

No famoso golpe do caminhão quebrado, você é iludido numa abordagem comercial Inicial por conta do custo muito mais baixo do que a concorrência está oferecendo, e durante o trajeto, os prazos não são cumpridos, o transportador testa a sua paciência para saber qual é o seu limite, e sugere um pagamento adicional para concluir o serviço, por conta de um provável defeito ocorrido no caminhão.

Neste tipo de situação, acaba que o preço do frete fica bem mais caro, por que ocorre um tipo de quebra de contrato inesperada.

Por isso, é muito importante utilizar o serviço da calculadora de frete, este serviço na internet vai te dar uma média de preços de mercado, e se algum transportador oferece um preço muito mais baixo, com certeza, vai ter problema no transporte do seu veículo.

Receba propostas e compare ofertas das transportadoras em todo o Brasil

Para justamente informar bem as pessoas, e oferecer um belo referencial de mercado, Ronaldo Luis Gonçalves, engenheiro de software e empreendedor digital criou a calculadora de fretes CAMION. Com este serviço grátis na Internet as pessoas podem comparar preços de custo de frete para transporte de veículos através do site da empresa, e receber várias cotações concorrentes para formar a sua opinião de mercado evitando os preços muito baixos e os muito altos.

"Agimos como assistente de compras digital, um serviço gratuito, que forma uma opinião de preços para os nossos clientes, comparamos propostas de diferentes transportadoras de veículos em todo o Brasil", ressalta Ronaldo.

Recentemente a empresa do Ronaldo também está trabalhando no ramo de transporte de mudanças na cidade de Brasília, também executando serviços de comparação de preços justamente para dar uma orientação de mercado para potenciais clientes interessados em transportar mudanças residenciais ou empresariais.

"A minha missão é ajudar as pessoas a comprar melhor, utilizando o serviço digital de assistente a compras, nós comparamos preços automaticamente mas é o cliente quem decide quem vai levar o seu dinheiro", concluiu Ronaldo.

Comprar bem exige conhecimento e vender bem é uma arte

Muitas empresas contam com uma equipe dedicada em compras, treinada em escolas de administração de empresas, são profissionais de compras, treinados na escola e na vida corporativa, uma situação muito diferente do comprador que é uma pessoa física, por esse motivo é que as ferramentas digitais de assistência à compras atraem, cada vez mais a atenção de milhares de possíveis compradores pela internet.

Como o título desta matéria sugere, e concluo agora, não existe um preço ideal para o serviço de transporte interestadual de veículos, o menor preço nem sempre é a melhor opção, a boa compra depende mais da experiência do comprador e da sua visão de mundo.

Utilize sistemas de comparação de preços para formar a sua opinião de compras, lembre-se dos métodos para se obter uma compra segura, avalie o fornecedor e feche o negócio. A internet ajuda, mas a decisão e os riscos são sempre do comprador.

Ronaldo Luis Gonçalves

Pai, Marido, Escritor, Engenheiro de Software, Empreendedor Digital atuando no mercado de marketing digital, é também mantenedor de diversos sites na internet.

Receba nossas notícias em primeira mão!