A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, nesta tarde de segunda-feira, 6 de abril, um alerta vermelho de chuvas extremas para a região de Assis e municípios vizinhos, incluindo Maracaí e Tarumã. O aviso, classificado como de clima severo, foi divulgado há menos de 30 minutos e prevê chuva forte acompanhada de ventos, raios e possibilidade de granizo.

O alerta já se confirma na prática: diversos pontos de Assis foram atingidos por fortes pancadas de chuva ao longo desta tarde, com registros de alagamentos e queda de árvores em pelo menos dois bairros — Bela Vista 2 e Vila São Benedito.

YouTube Siga nosso canal no YouTube

Moradores relataram ao Portal AssisCity que, durante a chuva desta tarde, houve também queda de granizo na cidade, intensificando os estragos causados pela tempestade.

Chuva veio acompanhada de vento e, em alguns pontos, chegou a cair granizo – FOTO: Enviada ao Portal AssisCity

O que fazer durante a tempestade

A Defesa Civil orienta a população a adotar os seguintes cuidados:

  • Não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível;
  • Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Compartilhar.

NOSSOS COLUNISTAS