Buscar no site

"A hipnoterapia me devolveu a motivação para viver", relata assisense que sofria de Síndrome do Pânico

Ansiedade e depressão levava a mulher diariamente para o Pronto Socorro

Redação AssisCity

  • 18/05/22
  • 10:00
  • Atualizado há 101 semanas

Aos 38 anos a ansiedade e a depressão eram problemas graves na vida de Priscila, moradora de Assis, até iniciar seu tratamento com o hipnoterapeuta Reinaldo Guazelli.

Em entrevista ao Portal AssisCity, Priscila contou de que forma conseguiu se tratar e se cuidar das fortes crises de pânico que tinha diariamente.

"Tudo começou com as crises de ansiedade, tinha muita dificuldade em respirar e a cada dia elas só aumentavam, até chegar em um ponto onde eu ia quase todos os dias para o Pronto Socorro", contou Priscila.

Em uma dessas crises aconselharam a mulher em procurar ajuda psiquiátrica, mas Priscila não conseguia se adaptar a nenhuma medicação. Os dias e meses foram passando e sua qualidade de vida ficou extremamente abalada.

"Eu comecei a perceber que que as crises estavam piorando quando chegava meu período menstrual, então na TPM esses sintomas ficavam extremamente à flor da pele e incontrolável e as medicações não surtiam nenhum efeito", explicou.

A situação ficou fora de controle quando o excesso de remédios em seu organismo gerou um grave problema estomacal, então Priscila começou a procurar médicos gastrointestinais para ajudar e diagnosticar seu problema.

"No começo todos os médicos me medicavam como sendo problema de gastrite, mas não resolvia, já tinha parado de comer tudo e até a água me causava dor, até que encontrei um especialista que me diagnosticou com síndrome do intestino irritável e Supercrescimento Bacteriano no Intestino Delgado (SIBO) ", relatou Priscila.

Divulgação - Reinaldo Guazelli é especialista em Hipnoterapia - Foto: Divulgação
Reinaldo Guazelli é especialista em Hipnoterapia - Foto: Divulgação

O que a mulher não imaginava é que todos os problemas dela eram relacionados diretamente com o seu sistema emocional. Priscila já havia emagrecido 10 kg e sua motivação já havia acabado.

"Até que o médico me receitou um bom remédio para o problema no estomago, com o cessar das dores, ele me aconselhou a procurar ajuda terapêutica e então o fiz, encontrei o Reinaldo que salvou minha vida", pontuou.

A hipnoterapia

"Foi libertador, o método que o Reinaldo Guazelli usa é incrível, a abordagem dele em relação a ansiedade, depressão e crise de pânico são extremamente eficazes", afirmou Priscila.

Em sua sétima sessão a paciente já sente os efeitos positivos do tratamento. "Eu nem sinto a TPM mais, só sei que estou quando de fato é momento, eu sou uma nova pessoa até as crises de pânico cessaram.

Priscila destaca a importância da hipnoterapia em sua vida, e todas as mudanças em sua saúde e seu bem-estar, que o tratamento proporcionou para ela.

"Tenho mais disposição, já voltei a comer os alimentos normais e o melhor me sinto viva, a hipnoterapia me devolveu a motivação para viver", finalizou.

Explicação do hipnoterapeuta

Segundo Reinaldo Guazelli no tratamento de Priscila o baixo peso que a paciente apresentava teve que ser acompanhado através de um monitoramento.

"Quando ela chegava na sessão eram aplicados os testes e depois fazíamos a pesagem. Isso foi essencial, já que ela foi vendo que além do processo de remissão da Síndrome do Pânico, Depressão e Transtorno de Ansiedade Generalizada, motivou e fez ela engajar mais, já a cada sessão ela ganhava peso", explicou.

Além disso ele ressalta que o tratamento é um processo de dessenssibilazação. "Ela tinha dores no estômago e hoje tem apenas um peso que mais uma ou duas sessões deve sumir também", finalizou.

Se você ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Hipnoterapeuta Reinaldo Guazelli, basta entrar em contato ou fazer uma visita no seu novo espaço.

O novo espaço fica localizado na Rua Brasil, 343, no centro de Assis
O novo espaço fica localizado na Rua Brasil, 343, no centro de Assis

Serviço:

Clínica Reinaldo Guazzelli

Endereço: Rua Brasil, 343 - Centro - Assis/SP

Telefone: (18) 3321-5627

WhatsApp: (18) 99644-3026

Instagram: @reinaldoguazzelli

Receba nossas notícias em primeira mão!