21 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Destaque

Colégio Ipê realiza Campanha de Natal em prol do Abrigo dos Idosos

As doações podem ser entregues no Colégio Ipê até o dia 14 de dezembro

divulgação

Isolados de encontros, de abraços e de pessoas queridas. Já estamos um bom tempo sem nos aproximarmos daqueles que amamos, daqueles que apreciamos a companhia. Não podemos, aliás, não devemos frequentar os vários lugares onde costumávamos nos divertir. Nem podemos partilhar alegrias e preocupações com nossos colegas de trabalho, de estudo. A distância afeta-nos...entristece-nos... dói. Dias difíceis! Meses difíceis!

Imagine se esse tempo se alongar por mais um ano... Dois anos... Dez anos. Imagine-se isolado de seus familiares, de amigos queridos. Olhar ao redor e ver o mesmo cenário todos os dias. Os desejos passaram. Não restam sonhos nem esperanças e, mesmo que os tivesse, não haveria mais força para um novo início.

divulgação


Assim, é a vida de tantos idosos que, apesar de serem amparados em um asilo, são tantas vezes marginalizados pelos familiares e pela sociedade. Portanto, se esse tempo está sendo penoso para nós, mais ainda para aqueles que foram privados do convívio social há anos.

A fim de tornarmos o Natal um pouco mais alegre e, de certa forma, solidarizarmos com aqueles que não puderam receber visitas neste ano, estamos realizando uma campanha para arrecadar presentes para os velhinhos do asilo "Abrigo aos Idosos”. Para isso, a seguir, apresentamos a lista com o nome do idoso e o respectivo número do vestuário. Porém, caso queira contribuir com qualquer outra lembrança, esta será bem-vinda.

Lembre-se que são os pequenos gestos que tornam esse mundo mais humano e solidário. Afinal, como afirma o filósofo alemão Friedrich Schiller, "não temos nas nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo temos as nossas mãos”.

Entregar a lembrança embalada com a identificação, no Colégio Ipê, até o dia 14 de dezembro.

divulgação

Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM