Buscar no site

Coopermota fecha mês de agosto com a inauguração de três lojas

Entre as cidades que passaram a contar com lojas da Coopermota estão Cornélio Procópio, Ribeirão do Pinhal e Dois Córregos

Divulgação

  • 07/09/22
  • 10:00
  • Atualizado há 85 semanas

Durante o mês de agosto, a Coopermota realizou a inauguração de mais três lojas, compreendidas por Unidades de Negócios voltadas para a comercialização de insumos, produtos agropecuários, rações e outros. Estes espaços são voltados para o atendimento ao produtor rural. Entre as cidades que passaram a contar com lojas da Coopermota estão Cornélio Procópio, Ribeirão do Pinhal, ambas no Norte do Paraná, e Dois Córregos, na região centro-oeste do estado de São Paulo.

A ampliação no número de lojas da Coopermota em atividade segue o projeto de expansão de sua área de abrangência, iniciado a partir da formalização do planejamento estratégico da cooperativa, realizado em 2012 e que vem sendo atualizado a cada quatro anos.

Cornélio foi a primeira loja inaugurada durante o mês de agosto, onde também deve ser inaugurado, no segundo semestre deste ano, o frigorífico de pescado. Trata-se de uma cidade com população estimada de quase 48 mil habitantes, conforme dados divulgados pelo IBGE, tendo o setor agropecuário, comercial e industrial, entre aqueles que rendem maior arrecadação de ICMS ao município. A própria prefeitura também lista o comércio, o campo, a produção de grãos e beneficiamento de produtos, bem como o segmento de eventos, negócios, lazer e entretenimento, entre os nichos comerciais de maior relevância na cidade.

divulgação - Lojas inauguradas no mês de agosto - Foto: Divulgação/Coopermota
Lojas inauguradas no mês de agosto - Foto: Divulgação/Coopermota

O gerente de polo da Coopermota, João Carlos Bernardo, comenta que a loja instalada naquela cidade vem com 'força' na área de venda de ração, equipamentos motorizados e outros. "Cornélio é uma região com aptidão agrícola, porém com uma ampla concorrência de mercado. A Coopermota inicia a sua atuação nesta área com atenção especial à pecuária, um dos importantes ramos de atuação da cooperativa", diz.

Já Ribeirão do Pinhal, situado a cerca de 60 quilômetro de Cornélio, tem características próximas da cidade vizinha. "É uma região com grandes produtores rurais e uma área de grandes oportunidades de negócios para a cooperativa", destaca Bernardo.

A gestora da loja de Ribeirão do Pinhal, Francyelle Gouveia, comenta que a unidade deve fortalecer a parceira com produtor no estado do Paraná. Destaca que desde fevereiro a equipe da Coopermota iniciou a sua atuação na região, com o objetivo de levar assistência técnica diferenciada aos produtores rurais.

"O Paraná só tem a agradecer a Coopermota por tamanho investimento, responsabilidade e capacidade de investimento e gestão, atributos que enriquecem o cotidiano do nosso povo paranaense. Parabéns e todos", afirmou o assessor técnico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Jair Soares, presente na cerimônia de inauguração.

Dois Córregos, por sua vez, situa-se entre as cidades de Jaú e Brotas, estando localizada na região centro-oeste do estado de São Paulo. Possui pouco mais de 27 mil habitantes, com uma economia voltada às culturas de cana-de-açúcar, café, macadâmia e fábricas de móveis. "Estamos inaugura em Dois córregos, mais uma loja da Coopermota, no centro do estado. Temos uma perspectiva muito boa para esta cidade, que está crescendo com a produção de soja e milho e cereais como um todo", afirmou o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, durante inauguração da loja.

De acordo com o gerente de Polo da Coopermota, Ivan Cardin, a Coopermota irá oferecer a sua expertise na atuação e assistência técnica aos produtores que estão agora entrando para a soja, principalmente em áreas de reforma de cana. "A cooperativa vai estar junto ao produtor rural, seja na produção de macadâmia, café e cana ou de soja e milho", salienta.

Outras duas unidades estão em fase de finalização de processos de abertura e devem ser inauguradas até o primeiro semestre de 2023.

Receba nossas notícias em primeira mão!