23 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Reality show: estudante de Gastronomia de Assis é classificado para a segunda fase do Mão na Massa

José Carlos Zimiani Vicente concorreu à vaga com mais de 100 participantes de todo o Brasil

Divulgação


Nesta quinta-feira (24), a comissão organizadora do reality universitário Mão na Massa divulgou o nome dos 50 estudantes de Gastronomia classificados para a segunda fase do evento. José Carlos, estudante da Unicesumar do polo de Assis, está entre as selecionados. Além dele, o evento conta com a participação de estudantes de 15 estados brasileiros, Distrito Federal, além de acadêmicos de Dubai (Emirados Árabes).

O "Mão na Massa" é o primeiro reality show universitário online de Gastronomia do país, e acontecerá entre os dias 28 de setembro a 02 de outubro. O evento contará com participações especiais de grandes nomes da gastronomia brasileira, como o chef Guga Rocha.

Os 50 competidores que passaram para a segunda fase foram selecionados entre 100 concorrentes. Eles foram testados através de uma prova eliminatória, onde tiveram que preparar um Tagliatelle ao Pomodoro artesanal. O vídeo dos alunos, com o passo a passo da receita, foi avaliado por uma banca julgadora que analisou fatores relacionados a criatividade, organização dos ingredientes, técnicas e habilidades envolvidas no preparo, higiene, organização, paramentação e apresentação do prato.

Divulgação - José Carlos, estudante da Unicesumar
José Carlos, estudante da Unicesumar


A partir de agora, os estudantes serão divididos em 10 equipes de cinco integrantes. E, apesar de estarem distantes uns dos outros, eles têm o desafio de cumprirem as provas em união, onde serão avaliados através de vídeos, fotos e transmissões ao vivo pela internet.

"Este é um projeto inovador, uma experiência de aprendizagem única para os nossos alunos.  Através das provas, interações, trocas de conhecimento e wokshops com profissionais renomados, o aprendizado será enriquecedor. Esta é uma grande oportunidade de potencializar talentos. Os participantes estarão imersos em conteúdos interdisciplinares: eles irão planejar, criar e desenvolver pratos durante esses cinco dias intensos de evento", comenta a professora Andrea Shima, coordenadora do curso de Gastronomia da EAD Unicesumar. 

Toda a competição pode ser acompanhada pelas redes sociais oficiais da EAD Unicesumar: Instagram, Facebook eYouTube.
Divulgação
+ VEJA TAMBÉM