Buscar no site

Você já ouviu falar a respeito do envelhecimento da pele?

Doutora Karina Guariento fala sobre o assunto

Divulgação

  • 20/11/20
  • 09:00
  • Atualizado há 178 semanas

A médica dermatologista Karina Guariento explica que o envelhecimento da pele é um processo biológico complexo influenciado por uma combinação de fatores intrínsecos e extrínsecos.

"A pele envelhecida mostra rugas, flacidez, coloração irregular e perda de elasticidade. Uma pele bonita e saudável é considerada um dos principais fatores que representam o bem-estar geral e a percepção de saúde nas pessoas; portanto, estratégias antienvelhecimento foram estudadas e desenvolvidas como medidas preventivas e terapêuticas", explica.

A médica considera que hoje podemos contar com diversas opções de dermocosméticos (sabonetes, hidratantes, séruns e antioxidantes tópicos) e fotoprotetores, produtos essenciais no dia a dia que ajudam a amenizar e suavizar os sinais cutâneos causados pela agressão do ambiente (exposição solar crônica, poluição, radiação, produtos químicos), genética e hábitos ruins (tabagismo, etilismo, bronzeamento artificial).

Doutora Karina ressalta que o principal objetivo de qualquer terapia antienvelhecimento é alcançar uma pele mais saudável, viçosa, sem manchas e sem flacidez, mas é importante saber que o envelhecimento é um processo biologicamente inevitável e não uma condição patológica.

"Parecer melhor nem sempre significa 'parecer mais jovem', e para isso é importante compreender os desejos de cada paciente, adequar suas expectativas e orientá-lo quanto às modalidades de tratamentos disponíveis que irão fornecer resultados satisfatórios", conclui.

Para saber mais visita o Instagram da Dra. Karina.

divulgação - Dra Karina Guariento, dermatologia clínica, cirúrgica e estética
Dra Karina Guariento, dermatologia clínica, cirúrgica e estética

Receba nossas notícias em primeira mão!