Buscar no site

Assistência Social e Educação de Assis promove campanha para proteger alunos contra abuso sexual

Ações educativas levam conscientização e informação aos estudantes do 5º ano da Rede Municipal de Ensino

Assessoria de Comunicação

  • 01/06/23
  • 16:00
  • Atualizado há 47 semanas

A Prefeitura de Assis realizou a Campanha Maio Laranja, com foco nos alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa, em parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Educação, visa combater a exploração e o abuso sexual infantil.

Equipes compostas por representantes das secretarias e apoio do Conselho Tutelar visitaram escolas, proporcionando informações práticas e lúdicas sobre prevenção, identificação e denúncia de casos. Além das visitas, os alunos participaram de uma peça teatral e receberam um gibi temático.

Divulgação - Maio Laranja - Foto: Divulgação
Maio Laranja - Foto: Divulgação

O prefeito José Fernandes ressaltou a importância da conscientização. "É fundamental levar informações relevantes às crianças, para que elas possam compartilhar esse aprendizado com seus familiares. Essa corrente do bem é responsabilidade de todos nós na preservação dos direitos das crianças" disse.

Divulgação - Os alunos participaram de uma peça teatral e receberam um gibi temático - Foto: Divulgação
Os alunos participaram de uma peça teatral e receberam um gibi temático - Foto: Divulgação

A secretária da Assistência Social Vanessa Eugênio destacou o impacto positivo da campanha. "As ações preventivas têm como objetivo principal proteger as crianças e adolescentes. Algumas situações de abuso foram identificadas por meio dessas ações, e as medidas apropriadas já foram tomadas pelos órgãos competentes" comenta.

Divulgação - Alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino - Foto: Divulgação
Alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino - Foto: Divulgação

A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, enfatizou a importância da Campanha Maio Laranja para proteger os alunos contra o abuso sexual. Ela afirmou: "Estamos empenhados em promover a conscientização e fornecer informações valiosas aos estudantes do 5º ano. Essas ações educativas são fundamentais para capacitá-los a identificar, prevenir e denunciar casos de abuso. É nosso dever assegurar um ambiente seguro e saudável para todas as crianças da Rede Municipal de Ensino".

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!