Buscar no site

Clínica de Fisioterapia da FEMA recebe novos equipamentos

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 22/09/22
  • 09:00
  • Atualizado há 83 semanas

A Clínica-escola de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, no último dia 12 de setembro de 2022, um novo sistema de integração sensorial, com novos aparelhos e equipamentos, que auxiliarão no atendimento ao público infantil e adulto, feito gratuitamente pelos estudantes do curso de graduação em Fisioterapia, sob a supervisão dos professores. A clínica fica localizada no campus da instituição e é aberta ao público, mediante agendamento.

Segundo a professora Dra. Cássia Saade Pacheco o novo sistema é composto por um orbitador com vestibulador, um rolo suspenso com apoio de pé (conhecido como Pégasus) e um estabilizador vertical parapodium. "Todo o sistema é capaz de suportar até 120kg e, com ele, será possível trabalhar uma infinidade de estímulos sensoriais, motores e vestibulares, como a sensação de deslocamento no espaço; o sistema vestibular; o equilíbrio; a percepção corporal e a lateralidade, por exemplo", explicou.

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ma. Maria Eulália, os novos materiais colocam a Clínica de Fisioterapia da FEMA em destaque não apenas em Assis, mas em toda região. "Esses recursos de fisioterapia são difíceis de encontrar, então ter a nossa clínica munida com os melhores equipamentos, possibilita aos nossos alunos já entrarem em contato com aparelhos mais elaborados, além de permitir também, à população, o acesso a tratamentos mais diferenciados", finalizou a coordenadora.

A Clínica de Fisioterapia da FEMA surgiu em agosto de 2021, quando começou prestar assistência no atendimento de pacientes pós-covid. Entre os níveis de atuação em saúde da clínica, os alunos atendem desde a atenção primária até recuperação física e motora, em pacientes adultos e crianças. Para informações e agendamentos de atendimento na Clínica de Fisioterapia da FEMA, os interessados devem entrar em contato pelo número (18) 3302-1055, ramal 1901.

Receba nossas notícias em primeira mão!