Buscar no site

Equipe de Humanas realiza 1ª Semana do Meio Ambiente no "Carolina Burali"

Evento teve início na segunda-feira, 6

Divulgação

  • 08/06/22
  • 10:00
  • Atualizado há 98 semanas

A equipe de Humanas, da Escola Estadual Dona Carolina Francini Burali, está realizando a 1ª Semana do Meio Ambiente, da área. Segundo a Professora Coordenadora, Fernanda Barbosa Fazano, é fundamental e urgente trabalhar as questões ambientais nas escolas.

"Há pontos importantes nos fundamentos pedagógicos da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no desenvolvimento de competências que envolvem habilidades e indicam claramente o que os alunos devem 'saber e saber fazer'. Além disso, com a educação integral, temos a construção intencional de processos educativos que promovam aprendizagens sintonizadas com necessidades e interesses dos estudantes. Temos trabalhado neste processo e neste ano, na área de Humanas, composta pelas professoras, Carolina Zundt Correia, Célia Regina Pedro Nascimento, Diva Mioto e Elaine Domingues Martinhão, que decidiu enfatizar ainda mais esta questão", explica.

Divulgação - Palestrante Patrícia Fazano Duarte e alunos do Ensino Médio - Agenda 30 - Foto: Divulgação
Palestrante Patrícia Fazano Duarte e alunos do Ensino Médio - Agenda 30 - Foto: Divulgação

O evento teve início na segunda-feira, 6 de junho, com a palestra da advogada Patrícia Fazano Duarte, que há anos trabalha a questão ambiental no Médio Vale Paranapanema, atualmente Chefe de Unidade da Fundação Florestal - Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de SP, atua como Gestora da Estação Ecológica dos Caetetus em Gália, da Estação Ecológica de Marília e da Estação Experimental de Paraguaçu Paulista, com o tema: "Agenda30 - ODS4 - Educação de Qualidade".

Durante a semana acontecerão palestras, exposição sustentável e concurso, em parceria com Unesp e Prefeitura Municipal de Assis: "Procuramos realizar um evento que não retirasse muito os alunos de sala de aula, pois estamos em recuperação intensiva devido à pandemia. Então cada professora da área buscou, em seu currículo, atrelar atividades pertinentes à questão ambiental em harmonia com as habilidades essenciais necessárias a cada ano/série, neste momento. Para isso, contamos com o apoio da gestão e de toda equipe escolar".

Divulgação - Diretora Lúcia Helena Gomes Fernandes Germano, na abertura do evento - Foto: Divulgação
Diretora Lúcia Helena Gomes Fernandes Germano, na abertura do evento - Foto: Divulgação

Haverá ainda uma acolhida, com o Pedal Ecológico e foto com drone, lançamento do Projeto Jardim Sensorial e do Eco Ponto Municipal, projeto que será ampliado durante o ano e no dia 14, os alunos das 1 séries A e B farão uma visita monitorada à Estação Ecológica dos Caetetus, na cidade de Gália. Toda a programação pode ser acompanhada no poster do evento.

Divulgação - Equipe de Humanas e palestrante - Foto: Divulgação
Equipe de Humanas e palestrante - Foto: Divulgação

Divulgação - Abertura do evento com a PCA Fernanda Fazano - Foto: Divulgação
Abertura do evento com a PCA Fernanda Fazano - Foto: Divulgação

Divulgação - Materiais educativos da equipe de Exatas e de divulgação da equipe de Humanas - Foto: Divulgação
Materiais educativos da equipe de Exatas e de divulgação da equipe de Humanas - Foto: Divulgação

Divulgação - Eco Ponto Municipal - Foto: Divulgação
Eco Ponto Municipal - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!