Buscar no site

FEMA oferece curso de pós-graduação na área da Saúde

Com o setor de saúde aquecido, a qualificação profissional segue sendo o melhor caminho para aproveitar a boa empregabilidade da área

Assessoria FEMA

  • 25/10/21
  • 09:00
  • Atualizado há 130 semanas

Em 2020, o setor de Saúde no Brasil ofertou 110.799 postos de trabalho. Segundo o levantamento, realizado pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), o número expressivo apenas fica atrás da Construção Civil, com 112.174 vagas ofertadas no período.

Entre os setores da Saúde que impulsionaram os bons resultados, 52.611 vagas foram direcionadas para profissionais do nível técnico e outras 20.189 para Enfermagem, segundo o Boletim Mercado de Trabalho, da Confederação Nacional da Saúde (CNSaúde). A alta empregabilidade do setor no último ano é explicada por inúmeros fatores, entre eles a pandemia de Covid-19; no entanto, a tendência é que o setor continue ofertando novas colocações. Para aproveitar as oportunidades na área, é fundamental ter uma boa qualificação.

A Fundação Educacional do Munícipio de Assis (FEMA) está com inscrições abertas para um curso de pós-graduação na área de Saúde, para se inscrever, acesse o site www.fema.edu.br. As aulas são aos sábados, a cada 15 dias, com estágio prático nos locais de atuação de urgência e emergência e aulas previstas para início já no final deste ano.

Segundo Adriana Avanzi M. Pinto, coordenadora do curso de pós-graduação, a grade curricular das atividades foi formulada pensando em garantir, além de uma formação sólida, a atualização sobre os mais recentes protocolos da profissão. "Nosso diferencial se encontra na realização de atividades de simulação e estágios nos principais locais de atendimento de urgência e emergência, o que prepara o profissional para a atuação voltada para a prática, além de um corpo docente preparado, com experiência profissional e inserção nos diversos serviços da região", explica a coordenadora.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!