27 de Setembro de 2020
20º/30º
SERVIÇOS » EMPREGO

Concurso PM e Bombeiros do Paraná tem inscrições reabertas para 2.400 vagas

São oferecidas 2 mil vagas para carreira de soldado da Polícia militar e 400 vagas para soldado Bombeiro Militar

O período de inscrições do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar foi reaberto este mês. São oferecidas 2 mil vagas para carreira de soldado da Polícia militar e 400 vagas para soldado Bombeiro Militar. Ficando limitado o ingresso de pessoas do sexo feminino a até 50% das oportunidades ofertadas e 10% reservadas aos afrodescendentes.

Segundo o edital, para concorrer a uma das vagas no concurso da PM e Bombeiros-PR 2020 será necessário ter nível médio completo. Além disso, é preciso ter, no máximo, 30 anos de idade na data do primeiro dia da inscrição. e carteira de habilitação ou permissão para dirigir, categoria "B”.

O salário inicial do cargo de Soldado de 2ª Classe é de R$1.933,63. Após a conclusão do Curso de Formação e o término do estágio probatório, os salários vão chegar a R$ 4.263,67.

Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso PM PR e Bombeiros PR poderão se inscrever até as 17h do dia 2 de setembro, no site oficial da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar/UFPR), banca organizadora.

Divulgação
+ VEJA TAMBÉM