Buscar no site

Assis é confirmada como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Informação foi divulgada por meio de ofício pela Federação Paulista de Futebol

Divulgação - Luis Carlos Japonês/ Fotos: Marcos Ribolli - Globo Esporte

  • 11/09/18
  • 14:00
  • Atualizado há 293 semanas

A Federação Paulista de Futebol, em nome do presidente Reinaldo Carneiro Bastos e através do oficio Nº3882/2018 confirmou Assis como a cidade sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O documento foi entregue ao presidente do VOCEM, Fabio Luis Manfio, e também ao prefeito José Fernandes, com o objetivo de convidar o clube e o município para sediar os jogos da 50ª edição da Copa São Paulo, que será realizada de 2 a 23 de janeiro de 2019.

Em caso de aceitação, algumas exigências deverão ser cumpridas, como hospedagem e cinco refeições diárias para uma delegação de 75 integrantes, além de hotel com padrão mínimo correspondente a 3 estrelas.

A Copa São Paulo é um marco importante para a cidade, visto que é um fato inédito Assis sediar o evento. Esta é a competição que mais revela jogadores para futebol brasileiro e também para o exterior. Muitos jogadores importantes saíram desta competição, entre eles o maior atleta de futebol da atualidade, o jogador Neymar.

A Copa também movimenta a cidade, que será frequentada por familiares de jogadores, empresário de futebol e a imprensa em geral, inclusive emissoras de televisão como a SPORT TV, que transmitem muitos jogos ao vivo.

Normalmente são três equipes que vêm até a cidade, além do clube da casa. Em Assis, o VOCEM contará com o apoio do Assisense, sendo dois jogos no período da manhã e mais dois à tarde. O palco dos jogos será o Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, que deve passar por uma ampla reforma antes do início da competição.

Treinamentos

A equipe do VOCEM será a representante de Assis na Copa São Paulo e já está a todo vapor nos treinamentos, realizados no CT da Assis Diesel. O técnico Luciano Baiano e o auxiliar Edimilson Pereira vêm observando vários jogadores há cerca de 20 dias. Alguns já foram aprovados e outros vão passar por uma avaliação final para integrar o grupo. Lembrando que para participar da Copa, os jogadores deverão ter nascido nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002.

Ainda nesta semana, a equipe do VOCEM estará com o grupo de jogadores fechado para iniciar de forma oficial os treinamentos.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 será sediada em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!