Buscar no site

Assis se prepara para a 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade em Presidente Prudente

Atletas foram recebidos no gabinete municipal pelo prefeito José Fernandes e o vice Aref Sabeh

Assessoria PMA

  • 04/06/23
  • 09:00
  • Atualizado há 46 semanas

Na manhã desta terça-feira, dia 30 de maio, o Prefeito José Fernandes e o vice Aref Sabeh receberam, em seu gabinete, os atletas do Projeto Saúde e Vida da Prefeitura de Assis que compõem a delegação do JOMI 2023. Representando todos os participantes da delegação, os atletas receberam as camisetas dos uniformes para as competições e kits de higiene da Rede Drogarias Catedral, parceira do evento pelo 14º ano consecutivo.

Durante o encontro, o prefeito José Fernandes ressaltou a importância do JOMI para a cidade de Assis e destacou o compromisso da administração em incentivar a prática esportiva e promover o bem-estar da Melhor Idade. "Estamos muito felizes em receber os atletas do JOMI aqui no gabinete. É uma honra para nossa cidade participar dessa competição e poder proporcionar momentos de alegria e superação aos nossos idosos. Desejamos muito sucesso a todos os competidores e temos certeza de que eles representarão Assis com muita garra e determinação", afirmou o prefeito.

divulgação - Equipe de Assis na presença das autoridades no gabinete do prefeito - Foto: Divulgação/Comunicação PMA
Equipe de Assis na presença das autoridades no gabinete do prefeito - Foto: Divulgação/Comunicação PMA

Além do prefeito e do vice-prefeito, estiveram presentes na reunião os Secretários de Esportes, Cultura e Assistência Social, Cesinha, Emerson e Vanessa, respectivamente, assim como Paulo Matioli, assessor do Prefeito, e Roberta Ireno, responsável pelo Marketing da Rede de Drogarias Catedral.

A 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2023 ocorrerá entre os dias 6 e 11 de junho, na cidade de Presidente Prudente, representando a 7ª região esportiva do estado de São Paulo, com a participação de mais de 50 cidades.

O JOMI é uma competição adaptada para idosos com 60 anos de idade ou mais, seguindo o formato de uma olimpíada. Serão disputadas 14 modalidades nas categorias masculino e feminino. A cidade de Assis estará representada por 80 atletas, totalizando 94 inscritos, entre comissão técnica, monitores e equipe administrativa.

Confira as modalidades esportivas que serão disputadas: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez.

O Secretário César Nunes expressou sua gratidão pelas parcerias firmadas, destacando a união e o progresso nas atividades junto à Rede de Drogarias Catedral, Maximus Esportes, Clube da 3ª Idade, Secretarias da Cultura, Assistência Social e Saúde. Além disso, agradeceu ao vereador Gérson Alves pela emenda impositiva, que está contribuindo com as necessidades da Melhor Idade.

Receba nossas notícias em primeira mão!