Buscar no site

Assis será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo 4º ano consecutivo

Anúncio foi feito na última sexta-feira, dia 15 de setembro, pelo presidente do VOCEM Assisense e pelo prefeito de Assis, José Fernandes

Redação AssisCity

  • 19/09/23
  • 11:00
  • Atualizado há 31 semanas

Pelo 4º ano seguido, a cidade de Assis será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de futebol de base do mundo. O anúncio foi feito na última sexta-feira, dia 15, durante uma coletiva de imprensa realizada no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tônicão, que será o grande palco do evento em Assis.

Prefeitura de Assis/Divulgação - Assis será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo 4º ano consecutivo - FOTO: Prefeitura de Assis
Assis será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo 4º ano consecutivo - FOTO: Prefeitura de Assis

Segundo as informações divulgadas pelo presidente do Vila Operária Clube Esporte Mariano - Assisense (VOCEM Assisense), Lauro Valim, o acordo foi firmado entre o VOCEM, a Federação Paulista de Futebol e a Prefeitura Municipal de Assis. A Federação Paulista de Futebol irá ajudar com a logística de transporte e hospedagem dos times participantes, já a Prefeitura Municipal de Assis também será um dos parceiros de apoio, garantindo a infraestrutura e segurança do estádio e dos participantes.

Lauro também destacou que a expectativa é de que o time faça uma campanha ainda melhor do que a encerrrou recentemente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. "Acredito que podemos realizar uma grande Copa São Paulo, como foi nos anos anteriores. Nosso time sub-20 terminou a temporada passada com um bom desempenho, então queremos avançar o mais longe que conseguimos. Também é legal destacar que conseguimos um acordo com a Federação para que um time grande participe da Copa São Paulo aqui em Assis. Além disso, dois times de outros estados também serão convidados para participar da competição aqui na nossa sede", explicou Valim.

Todos os jogos que serão disputados em Assis serão realizados no período da manhã, para que a cobertura do Tonicão seja melhor aproveitada. O Sport TV, do grupo Globo, realizará a transmissão de todos os jogos com sede em Assis.

Para o prefeito municipal, José Fernandes, é uma honra poder mais uma vez sediar um dos maiores torneios de base do mundo. "Estamos trabalhando para garantir que a cidade esteja preparada para receber os times e torcedores de todo o Brasil. Estamos felizes porque vamos proporcionar à nossa população mais este grande show a partir do dia 03 de janeiro de 2024", disse.

Prefeitura de Assis/Divulgação - Anúncio foi realizado nesta segunda-feira, dia 18 de setembro - FOTO: Prefeitura de Assis
Anúncio foi realizado nesta segunda-feira, dia 18 de setembro - FOTO: Prefeitura de Assis

Assis já sediou a competição em três ocasiões anteriores, em 2018, 2019 e 2023. Em 2023, Assis foi sede do grupo 18, que contou com as equipes do VOCEM Assis, Ponte Preta, América-MG e Retrô (PE). Os jogos foram realizados no Estádio Antônio Viana Silva - Tonicão, que recebeu um bom público.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias